20 momentos marcantes da saga Harry Potter

Hoje a história do bruxo mais famoso do mundo completa 20 anos

 

1. A morte de Dobby

Que jogue o primeiro feitiço que não se emocionou quando o elfo doméstico deixou o mundo bruxo.

 

2. A morte de Dumbledore

Difícil o fã da saga que não ficou chocado quando o diretor de Hogwarts foi morto por Severo Snape. Um dos “Avada Kedrava” mais difícil que ouvimos…

 

3. A morte do Snape

Mesmo sendo o responsável pela morte do Dumbledore, Snape não era mau — o que demoramos um bom tempo para entender. Depois do ataque da Nagini, dá vontade de correr para as páginas e socorrê-lo.

 

Gif de Snape

(Reprodução/Giphy)

 

4. O encontro do Harry com os pais no Espelho de Ojesed

Esse artefato mágico não reflete sua imagem, e sim, um desejo de seu coração. Harry, por exemplo, vê os pais. Emocionante!

 

5. A Batalha de Hogwarts

É nessa hora que acontecem a maior quantidade de mortes por páginas quadradas nessa história. Afinal, é o momento que a Armada de Dumbledore enfrenta Voldemort e seus comensais em uma legítima briga de bem contra o mal.

 

6. Harry ser escolhido para o Torneio Tribruxo

Como o nome já diz, essa competição mágica só poderia ter três bruxos disputando seu troféu. O nome de Harry sair de dentro do cálice como um dos escolhidos, quando ele se quer tinha idade para competir, chocou a todos.

 

7. O primeiro encontro de Harry com Voldemort

Podemos falar desse acontecimento em duas situações: quando ele encontra com o Professor Quirrell possuído pelo bruxo do mal ou quando cruza o caminho com a com Voldemort sem seu próprio corpo no cemitério.

 

Harry Potter e Voldermot

(Reproduçaõ/Giphy)

 

8. Sirius como padrinho de Harry

Como órfão e morando com tios que o odeiam, Harry nunca soube o que era ter o carinho de uma família. Por isso é tão emocionante quando ele descobre que tem alguém que se importa, e muito, com ele no mundo bruxo.

 

9. Quando a carta chega

Quem leu e ama Harry Potter sonha até hoje com o momento em que uma coruja irá chegar em sua casa carregando a carta que diz que foi aceito em Hogwarts.

 

10. A escolha da varinha

Esse é um momento muito especial na vida de um bruxo. Harry dentro da loja do Olivaras, descobrindo que a sua varinha é parecida com a do Voldemort, é com certeza um dos momentos marcantes dessa história.

 

11. Os dementadores

Até o terceiro livro do Harry, O Prisioneiro de Azakaban, a gente não sabia que existia criaturas do mal capazes de sugar sua alma.

 

Harry Potter e dementador

(Reprodução/Giphy)

 

12. Harry e Rony chegando a Hogwarts de carro

O Expresso de Hogwarts é muito incrível. Os cenários até a chegada a escola são hipnotizantes e ainda dá para comer sapos de chocolate na viagem. Agora, se você perde o trem, o jeito é chegar lá de carro voador mesmo — como Harry e Rony fizeram em A Câmara Secreta.

 

13. A Poção Polissuco

Apesar da cara feia, mesmo Hermione acertando com precisão a maneira como ela é feita, dá vontade de experimentar e se tornar outra pessoa por alguns minutos.

 

14. A verdadeira história de Tom Riddle

A gente sabe que Voldemort é mau, mas é sempre bom entender tudo o que ele passou para sabermos o que o levou a ser como é. E Dumbledore conta essa história com precisão.

 

15. Loja de doce dos Weasley

Sucesso nos parques temáticos, a loja de doces mágicos de Fred e Jorge é uma diversão para quem lê os livros.

 

16. A coragem de Neville Longbottom

Todo mundo acha que ele é só um menino esquisito que não precisa ser levado a sério, mas Neville sempre demonstra coragem: seja para ajudar Harry com uma planta que irá auxilia-lo a respirar embaixo da água ou enfrentando seus amigos para que eles não prejudiquem a Grifinória.

 

Neville Longbottom

(Reprodução/Giphy)

 

17. A briga entre Belatrix e Molly Weasley

“Não a minha filha…”. Belatrix é a responsável pela morte de um dos gêmeos Weasley na Batalha de Hogwarts e Molly vai para cima dela como toda mãe protetora iria.

 

18. Harry engolir o pomo de ouro

Se o que importa no quadribol é vencer, engolir o pomo de ouro foi uma ótima tática encontrada por Harry, que se descobriu apanhador do time da Grifinória desde a primeira vez que subiu em uma vassoura.

 

19. O patrono de Harry

Esse é o único feitiço capaz de espantar os dementadores quando eles vão te atacar e, várias vezes durante a história, a gente acha que está vendo o patrono da mãe do Harry.

 

Patronum Harry Potter

(Reprodução/Giphy)

 

20. O oitavo livro da saga

Depois de tantos anos, a gente nem tinha mais esperança em encontrar uma nova história do Harry Potter. Até que J.K. Rowling nos surpreendeu com O Príncipe Mestiço.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s