6 livros #GirlPower que serão ótimas companhias

Apresentamos suas novas BFFS: escritoras que vão fazer você se apaixonar por suas histórias foto jaime alves

 

32 – Um Homem para Cada Ano Que Passei com Você, Isabel Dias
(Da Boa Prosa)

Depois de 32 anos de casada, Isabel descobriu que foi traída pelo marido durante toda a vida. E aos 50 e poucos anos decidiu se reinventar. Se separou, mudou de cidade e chutou o balde. Chame isso de vingança, de correr atrás do tempo perdido… Ela chamou de “Operação chega de bandalheira”. O passo seguinte foi fazer as pazes com sua feminilidade e sexualidade e se inscrever em sites de namoro. No fim, saiu em busca de 32 homens, cada um para fazer valer e/ou neutralizar cada ano que passou casada. Obra libertadora e inspiradora.

Amor entre Guerras, Marianne Nishihata
(Planeta)

Misturando ficção e fatos reais, o livro conta a história do japonês Tomiyo Yamada, um soldado da FEB, e da carioca Ilma Faria. Os dois se viram pela primeira vez numa estação de trem em 1940. O encantamento foi recíproco. Ele adorou os cachos loiros da moça. Já ela tinha paixão por homens de olhos puxados. Mas a história de amor dos dois foi interrompida quando, depois de três anos de namoro, ele foi convocado para lutar pelo Brasil na II Guerra Mundial. Um romance tocante que podia ser inspiração para uma obra de Nicholas Sparks.

A Mulher Que Roubou a Minha Vida, Marian Keys
(Bertrand Brasil)

Sabe quando uma boa ação pode fazer a sua vida dar um giro de 180º? Stella só quis dar passagem para uma Range Rover – já que o motorista parecia cansado de esperar. A melhor das intenções se tornou um engarrafamento de veículos que culminou em uma nova oportunidade de sucesso para ela, mas também virou a vida dela e da família de cabeça para baixo. Stella não sabe dizer se acredita na existência de um carma ou não. Pelo menos essa é a primeira coisa que ela explica na história. Ela só quer contar para o leitor as suas visões dos fatos.

Primatas da Park Avenue, de Wednesday Martin
​(Intrinseca)

Wednesday mudou do West Village para o Upper East Side, em Nova York, cheia de boas intenções. Só que, em vez de uma vizinhança tranquila, deu de cara com o que ela chama de: donas de casa glamourosas – mulheres bem educadas que largaram suas carreiras para apoiar a dos maridos, mas que recebem mesada para manter a vida luxuosa. Usando seus conhecimentos em antropologia Wednesday observou rituais, hábitos e crenças. Você vai descobrir com ela a profundidade dos laços que, mesmo naquele círculo, a amizade é capaz de construir.

Becky Bloom em Hollywood, Sophie Kinsella
(Record)

Quando Luke, marido de Becky, recebe um convite para se mudar para Los Angeles para ser o PR de uma atriz mais muito famosas, Becky não consegue conter a animação. Estrelas, premières, compras na Rodeo Drive… Tudo o que ela precisa para completar esse sonho hollywoodiano era se tornar a stylist da tal atriz. Mas, as apresentações nunca rolam e a chance de ser a responsável pelos looks da grande rival da cliente do marido acaba aparecendo. Sabe como são as oportunidades, né? Precisamos agarrar! Mesmo que isso torne a vida um pouquinho mais complicada…

Resta Um, Isabela Noronha
(Companhia das Letras)

Lúcia é uma professora de matemática acostumada a ver a vida através de números. Mas na verdade isso é só uma forma de enfrentar problemas que dava certo até sua única filha desaparecer sem mais nem menos. A trama se passa em dois mo-
mentos: na época da tragédia e sete anos depois, quando seu casamento já foi desfeito e sua carreira está em segundo plano. Lúcia ganha um novo objetivo quando uma denúncia anônima parece trazer notícias sobre o paradeiro da menina. Um livro de suspense policial brasileiro de primeira linha.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s