Netflix: Filmes e séries para assistir quando estiver de ressaca

Apague a luz, dê o play e tente sair dessa!

Planet Earth

Reprodução

Há três coisas que você não precisa assistir quando está de ressaca: gritaria, explosões e tramas complexas, à la Homeland ou House of Cards. Esta minissérie britânica produzida pela BBC com David Attenborough e Sigourney Weaver faz todos os requisitos e ainda a informa sobre a vida no nosso planeta em suas mais diversas formas. Lindo, tranquilo… Que corre o risco até de inspirá-la a dormir e a sonhar com o oceano.

 

As Patricinhas de Beverly Hills

Reprodução

Já que a gente anda tentando não forçar o cérebro intoxicado pelo álcool, nada melhor do que um filme que você sabe de cor como As Patricinhas de Beverly Hills. Fora que há algo de terapêutico e relaxante em ver a Cher usando aquele carrossel mecânico e o computador para escolher os looks do dia. Bônus points: Paul Rudd novinho e muito gato, te dando a maior nostalgia dos anos 90.

 

Bob Esponja Calça Quadrada

Reprodução

Okay, pode parecer uma opção bizarra, mas se ela não estiver na sua lista da ressaca, tem que ser uma das atividades obrigatórias da sua lista a realizar enquanto ainda está bêbada! Afinal, tem algo de muito alucinógeno e engraçado nas aventuras de Bob Esponja, Lula Molusco e Patrick quase-humanos, mas dentro do mar. Como também não exige muito dos neurônios, está valendo!

 

Grey’s Anatomy

Reprodução

“I’m always sorry in the morning”. Se tem alguém que entende a minha, a sua, a nossa ressaca é Meredith Grey. A série tem várias cenas épicas tanto de bebedeira quanto de dia seguinte, portanto além de proporcionar a maior identificação, ainda oferece dramas românticos suficientes para nos manter distraídas para o fato de que nosso corpo está se revoltando contra nós.

 

Simplesmente Complicado

Reprodução

Meryl Streep. É tudo o que você precisa saber sobre essa comédia deliciosa em que ela se vê dividida entre o ex-marido (Alec Baldwin) e o namorado (Steve Martin). Ah, a casa é linda também, o que é sempre ideal nessas horas: uma paisagem calmante para descansar nossas vistas cansadas. É tão leve que faz o tipo de filme que você até esquece a história e tem que reassistir sóbria.

Chocolate

Reprodução

Pense em um Willy Wonka sexy. Johnny Depp no auge de sua beleza, fazendo o tipo cigano todo bagunçado, misterioso e apaixonado, em meio a muitas cenas de chocolate derretido dançando na panela e degustações com muita cara de prazer. É duplamente gostoso, é o tipo de delícia que você quer se dar quando tudo é arrependimento e dor, vai.

 

Tudo Acontece em Elizabethtown

Reprodução

Um filme que abre com um monólogo explicando a diferença entre fracasso e fiasco pode até não parecer uma boa ideia neste momento, mas pode ser exatamente o que você precisa. Afinal, Drew (Orlando Bloom) está curtindo uma ressaca metafórica da vida quando Claire (Kirsten Dunst) aparece e o ensina a aproveitar mais os pequenos momentos. E, se nada disso colar com você, talvez o fiasco…

 

Quatro Amigas e um Casamento

Reprodução

Esse é o caso de filme em que o veneno é a cura. (Foi mal, Stallone!). Quando quatro amigas se veem às voltas com a despedida de solteira de uma delas, o álcool tem um grande papel em criar tantas situações bizarras que quase colocam o casamento a perder. Porque, às vezes, a gente pode aprender a rir dos nossos perrengues. Ou, então, decidir nunca mais beber.

 

O Albergue 2

Reprodução

O segundo filme da franquia criada por Eli Roth é ainda mais sangrento do que o primeiro, com direito a cenas tensas com partes (sim!) do corpo humano. Por isso mesmo, se você chegou até aqui, deve estar pensando: “oi? Não era pra assistir a coisas leves?”. Pois é, mas se o seu enjoo não passou até agora, talvez seja hora de cortar o problema pela raiz. Não dá para ficar mais nojento do que isso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s