Depois de meme, Cuca vira camiseta e Globo pode processar

O blogueiro Perez Hilton criou camisetas e moletons com a imagem da personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

A Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, parece estar causando uma terceira guerra mundial nas redes sociais. Isso porque o blogueiro Perez Hilton, depois de ver o sucesso da personagem na internet, se apropriou de sua imagem para criar produtos como camisetas e moletons.

 

 

E quem não gostou nem um pouco da ideia foi a Rede Globo. De acordo com o site da revista VEJA, a emissora afirma que não deu permissão ao blogueiro para usar a arte na confecção das peças. “A Globo não licenciou o direito de uso da personagem para comercialização das camisetas e está analisando as medidas cabíveis”, alegou a assessoria de imprensa do canal. Segundo a matéria, Álvaro Gomes, empresário que administra o legado de Monteiro Lobato junto com os filhos do escritor, também já está sabendo do caso e vai fazer uma notificação sobre o uso indevido.

Os internautas do Twitter ficaram furiosos com a apropriação cultural feita por Perez Hilton e se manifestaram com memes, é claro. Olha só:

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s