21 truques para fazer seu dinheiro render

Está difícil pagar as contas? Confira nossas dicas para fazer seu dinheiro esticaaaaar

21 truques para fazer seu dinheiro render

Deixe para ir ao cinema às quartas-feiras. os ingressos custam a metade do preço
Foto: Getty Images

Está difícil pagar as contas, quanto mais fazer uma poupança e realizar sonhos? Para ajudá-la a montar sua farmácia de economia, sugerimos uma porção de remédios. Veja abaixo! 

. Compre presentes com antecedência, quer dizer, sempre que ver algo interessante a um bom preço . Se, por exemplo, você descobre na liquidação de meio de ano uma camisa linda para o seu irmão, que tal comprá-la para dar a ele de Natal ou no aniversário?

. Deixe o carro para lavar próximo do local de seu compromisso, em vez de pagar estacionamento.

. Mate a vontade de conhecer aquele restaurante chiquérrimo visitando-o na hora do almoço. É comum casas sofisticadas oferecerem um cardápio executivo, que inclui entrada, prato principal e sobremesa (geralmente sorvete ou fruta), a preços reduzidos.

. Aproveite ao máximo o tempo e a remuneração do motoboy. Se você tem uma encomenda para a sua mãe e a sua colega outra para o namorado, podem dividir a taxa mínima cobrada por esse serviço, que é de duas horas.

. Vá ao motel de dia. Vários deles baixam o preço e ainda oferecem petiscos e opções de almoço.

. Em vez de ir pessoalmente a uma agência, faça as transações bancárias, como DOCs, pela internet, que tem taxas duas vezes e meia mais baixas.

. Mantenha uma única conta corrente e um único cartão de crédito, para reduzir as despesas de manutenção.

. Caso você tenha um negócio próprio, sugira café da manhã, e não almoço, quando agendar encontros com clientes.

. Estabeleça um objetivo a longo prazo, como uma grande viagem ou a compra de um apartamento daqui a dois anos. Toda vez que se sentir tentada a consumir bobagens, vai pensar na sua meta e pisar no freio.

. Dobre os cuidados com o carro, pois circular com vidros abertos, pneus murchos e freios mal regulados provoca um desperdício de cerca de 50% de combustível, conforme pesquisa recente da revista Quatro Rodas.

. Fique de olho nos bazares promovidos pelas grandes grifes, que acenam com descontos de até 50%. Eles acontecem duas vezes por ano, pouco antes da troca de coleção.

. Adote planos tarifários promocionais para o telefone celular, pois conseguirá uma redução de até 30% na conta.

. Não quer abrir mão de uma boa massagem? Apele para a quick, mais rápida e com preço camarada, em média 15 reais. É feita numa cadeira especial e ajuda a aliviar tensões do pescoço, dos ombros e da nuca.

. Eleja a quarta-feira para a sua ida semanal ao cinema. Nesse dia vários locais cobram menos pelo ingresso.

. Planeje suas férias, ou seja, não deixe para pensar nisso na última hora. Você sabia que, dependendo do dia em que compra uma passagem aérea, paga mais ou menos para embarcar num mesmo avião? Informe-se sobre o prazo ideal com o seu agente de viagem.

. Conscientize-se de que não adianta pagar um semestre inteiro de academia só para usar a esteira durante 30 minutos de vez em quando. Nesse caso, algumas voltas no quarteirão de casa ou do trabalho dão o mesmo resultado.

. Se você gosta de viajar, adquira um cartão de crédito que converte os gastos em milhas de viagem para trocar nas companhias aéreas conveniadas. Dependendo de quantas juntar, pode entrar num avião de graça ou ao menos ter direito a um upgrade gratuito.

. Instale um aquecedor a gás no lugar do chuveiro elétrico para economizar 30% na conta de luz.

. Recorra contra as multas de trânsito desde que tenha chances de obter seu cancelamento: por exemplo, se foi notificada da infração num prazo superior a 30 dias.

. Ao comprar um eletrodoméstico, procure se informar sobre a garantia complementar, oferecida por alguns fabricantes e lojas. Ela é vantajosa porque cobre custos com mão-de-obra e peças por dois ou três anos.

. Chegue mais cedo nas casas noturnas. Muitas delas dão desconto na entrada até um determinado horário. Outra hipótese é frequentar as que cobram apenas a consumação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s