4 passos para encontrar o emprego que você merece

Você acorda toda manhã sem vontade nenhuma de sair da cama ou continua trabalhando naquele projeto sem ver resultado. Existem pequenas atitudes que vão te ajudar a encontrar aquela vaga no mercado de trabalho. Confira!

 

1. Seja ao vivo, no LinkedIn, seja no CV tradicionai, não perca tanto tempo listando suas qualidades ou enchendo de adjetivos uma tarefa que uma linha bem explicada resolveria. Quer passar na frente? Mostre resultados numéricos. “São porcentagens, cifras, proporções que farão com que os selecionadores se lembrem de você”, diz Eduardo Shinyashiki, especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. 

2. Após  uma entrevista, envie um e-mail para o recrutador em até 24 horas agradecendo a oportunidade de participar do processo seletivo – mesmo que você não passe. Seu perfil pode não condizer com o que a empresa está procurando, mas há chances de ser indicada para outra empresa que precise de alguém exatamente como você.

3. A não o ser que queira passar a impressão de que você nunca está ocupada. Chegue apenas 20 minutos antes do horário marcado com o recrutador – é o suficiente para mostrar comprometimento, organização e responsabilidade. Atrasada, nem pensar, claro.

4. Em vez de falar “Qual será o meu salário?”, prefira “Eu adoraria saber um pouco mais sobre o meu cargo. Como é a rotina de trabalho, a remuneração e qual o tamanho da equipe que eu supervisionaria?” Como quem não quer nada, aproveite e pergunte “De que forma você acha que eu poderia crescer aqui?” para descobrir se terá um chefe que investe na equipe e preza pelo bem-estar dos funcionários ou não.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s