As habilidades que mais contam na hora de arrumar um emprego

Saiba quais as três aptidões necessárias para ter sucesso em qualquer carreira

As habilidades que mais contam na hora de arrumar um emprego

Saiba quais as habilidades necessárias para você se dar bem em qualquer área
Foto: Dreamstime

 

A consultoria alemã Tredence mapeou em 20 países, incluindo o Brasil, que personalidade pode contar mais do que habilidades práticas. Estamos em terceiro no ranking dos que mais avaliam a conduta antes de assinar a carteira.

Os consultores descobriram que as organizações brasileiras procuram pessoas flexíveis, com espírito de liderança e que saibam trabalhar em grupo. Não precisa criar rugas para ter todas essas habilidades num estalar de dedos. “Ninguém tem 100% das aptidões superdesenvolvidas”, diz Eduardo Ferraz, consultor de empresas e autor do livro Por Que a Gente É do Jeito Que a Gente É? (Gente). O bacana é ser persistente para chegar a estas habilidades:

Elasticidade
Como o mercado está mudando o tempo todo, as empresas precisam de profissionais que se adaptam às novas demandas e também encaram os problemas com a cabeça erguida, tentando transformá-los em soluções.

Espírito de chefia
Mesmo que não seja chefe, uma boa líder sabe motivar quem está ao redor, extraindo o melhor de cada profissional. Pedir feedback constante ajuda a guiar seu caminho.

Vontade de agregar
Os líderes gostam de profissionais que pensam junto e desenvolvem soluções coletivas. Quer aprender a lidar melhor com equipes mas acha difícil? Participe de grupos de voluntariado e teatro, por exemplo. Porque trabalhar bem em time é um hábito.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s