Ativismo: 5 dicas para fazer a diferença desde a faculdade

Opal Tometi encabeça o projeto #BlackLivesMatter, que defende a não violência em relação a pessoas negras e ela deu algumas dicas de como se engajar em causas sociais para a COSMO americana. Confira.

Seja curiosa

“Mostre sua curiosidade e vontade de aprender sobre qualquer tema e além de portas se abrirem, você vai encontrar pessoas que compartilham destes mesmo interesses. Isso vai fazer com que você amplie seu conhecimento e consiga dicas de como colocar suas ideias em prática.”

Pesquise

“É possível que você encontre grupos na faculdade que são adeptos a ideais iguais aos seus. Quando eu estudava, me envolvi com pessoas conectadas a problemas relacionados a justiça social, tema no qual eu tinha muito interesse.”

Seja voluntária 

“Se envolva com as causas que acontecem no seu bairro. Foi assim que eu entrei na questão de imigrantes, por exemplo. Eu morava em uma região com muitos mexicanos nos Estados Unidos e comecei a descobrir que muitos tinham andado dias no deserto, que estavam desidratados, sem dinheiro. Algumas injustiças pelas quais essas pessoas passavam, me motivaram a ser voluntária.”

Combine ativismo e educação

“Os meus trabalhos voluntários em diferentes áreas me ajudaram muito para minha formação acadêmica. Eu estava também fazendo atividades de Desenvolvimento Humano e tinha que fazer muitos programas assistenciais.”

Você pode conciliar a faculdade e o ativismo

“Hoje eu olho pra trás e vejo como o meu ativismo e todo o trabalho social que eu fiz me ajudaram a ter uma formação acadêmica melhor. Se eu não tivesse me envolvido em todas estes temas e voluntariados, eu não seria quem eu sou hoje.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s