Carreira: 5 dicas para descobrir sua vocação

É sempre importante lembrar que não tem problema querer mudar de carreira para se sentir realizada.

1. O que é?

A vocação tem que ter a ver com você, portanto, escolha uma na qual você não precise se afastar de si mesma. Não se trata apenas de escolher uma carreira ou atividade profissional, mas sim de reconhecer características que te agradem e te definam.

 

2. Como?

Não fique paralisada em frente a todas as opções de graduações, pós-graduações e especializações: existe um mundo além delas. Em vez disso, pense de que forma você pode personalizar o caminho que quer seguir. O importante é ser fiel a suas capacidades e interesses, ser flexível e ter vontade de aprender sempre. A identidade é muito mais ampla do que a dimensão dentro de uma sala de aula.

 

3. Pode mudar de opinião?

Claro! Pouquíssimas pessoas nascem sabendo aquilo que querem ser quando crescerem, outros só vão descobrir ao fim do ensino médio e muitos enfrentam uma crise por não conseguirem descobrir. Sempre é um bom momento para se perguntar o que quer nas etapas da sua vida.

 

4. Bússola

A chave é reconhecer quais são as suas prioridades: você quer um bom salário, reconhecimento ou realização? Também reflita sobre o que significa ser bem sucedido e o que você pode fazer para alcançá-lo.

 

5. A fórmula

Compreenda suas fortalezas: faça uma lista de suas realizações, incluam grandes sucessos e aprendizagem que conseguiu absorver quando errou alguma vez. Identifique as coisas que te interessam: faça uma lista do que você gosta, mas não foque apenas em matérias escolares. Anote desde a coisa mais simples até a mais complexa. Também pense sobre coisas que te chamam a atenção e que teria vontade de experimentar, podem ser atividades que você nunca fez ou algo que você comentou com uma amiga.

 

Fonte: COSMOPOLITAN ARGENTINA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s