Como sair de situações constrangedoras

Quem nunca passou por uma saia justa e, na hora, ficou sem saber como agir? Veja nossas dicas e saiba como se sair muito bem nestas ocasiões

Você não é a única que passa por situações embaraçosas, então aprenda a sair delas
Foto: Getty Images

No avião ao lado de um espaçoso

Chame a aeromoça e diga gentilmente: “Tenho claustrofobia e meu colega e eu não cabemos neste espaço. Existe alguma chance de conseguir outro lugar para mim?”

Cartão de crédito recusado na frente daquele paquera

Não precisa se esconder debaixo da mesa. Peça licença ao gato e diga que vai ligar para a operadora e checar o que aconteceu. Na volta, arremate com a justificativa: “Comecei a pagar a fatura pela internet este mês e, por um problema no sistema, ela não foi processada pelo banco. Você pode me emprestar e, quando me deixar em casa, eu devolvo com um cheque? Ou, se você preferir, o próximo jantar fica por minha conta!”

Estancar o sangue de uma espinha no rosto

Experimente passar colírio ao redor. Ele possui anti-histamínico, substância que contrai os vasos sanguíneos.

Cruzar com o ex e a atual namorada

Manter a pose é o segredo. Portanto, fique com as costas eretas e demonstre autoconfiança. Daí, pense em qualquer coisa que a deixa muito feliz e seja a primeira a cumprimentá-los, estendendo a mão a ela para se apresentar. Mas seja breve. Diga que está atrasada para um compromisso, desculpe-se e saia com um sorriso no rosto.

Carro enguiçado

Veja se há combustível e se o câmbio está em ponto morto. Nenhuma luz acendeu no painel? Abra o capô e certifique-se de que os cabos da bateria estão conectados. Se estiverem presos, cheque se você ouve um clique ao rodar a chave, porque em caso afirmativo precisará dar carga elétrica à bateria. Vale pedir a ajuda de um vizinho para isso e depois seguir até um mecânico para que ele faça uma avaliação. Não funcionou? O problema pode estar na chave de partida ou no alternador. Melhor chamar um guincho. Agora, se sentir cheiro de gasolina, chame um profissional para ver se há vazamento.

Refrescar o hálito antes de um encontro

Vá ao toalete e faça um gargarejo com água. Depois, use uma toalha de papel para raspar a língua, removendo bactérias causadoras de mau hálito.

Recuperar a dignidade depois de beber demais e mandar mensagens indecentes para o ex

A melhor estratégia é o silêncio. Mas, se ele responder perguntando o que está acontecendo, digite: “Oh, me desculpe. A mensagem não era para você. Acabei de trocar de celular e ainda não me acostumei…”

Desemperrar o zíper

Esfregue uma barra de sabonete ou a ponta de um lápis no lugar onde ele parou. A fricção vai liberar o zíper.

Dispensar um amigo que quer ser seu namorado

Procure pedir conselhos sentimentais a ele, do tipo: “Estou a fim de um colega no trabalho, mas não sei como levar isso adiante. Como você é meu amigão, achei que pudesse me dar alguma ideia”.

Tirar um chiclete que grudou no cabelo

Espalhe um pouco de azeite ou óleo de canola nos fios afetados, pois eles diminuem a aderência do chiclete. Espere alguns minutos e remova delicadamente.

Convencer seu amigo a tirar uma foto comprometedora da rede social

Tente explicar que sua chefia faz pesquisas online sobre os funcionários (mesmo que não faça). E que não pegaria bem ser encontrada na internet de biquíni e no colo de um bonitão.

Soltar gases no primeiro encontro

Ei, você é humana! Peça desculpas rapidamente e continue o papo como se nadinha tivesse acontecido.

Ressuscitar o celular que caiu na piscina

Abra a parte de trás e retire a bateria o mais rápido possível. Se seu aparelho tiver um chip, retire-o também e abra a saída do carregador. Use uma toalha para secá-lo, e, se possível, um aspirador de pó (não um secador de cabelo) para acabar com a umidade em qualquer buraco. Não recarregue a bateria até que tudo esteja bem seco.

Achar as chaves

Se mesmo depois de olhar em todos os lugares você não encontrar, vá para a geladeira! Pegue o maior ímã que estiver enfeitando a porta e passe-o debaixo da cama e das mesinhas. Quando ele magnetizar as danadas, você sentirá um pequeno puxão.

Acabar com o cheiro desagradável do banheiro

Acenda um isqueiro, fósforo ou vela por alguns minutos. Se não tiver nada à mão, tampe a pia e abra a torneira (de preferência, a quente). Depois, derrame sabonete líquido ou mesmo algumas gotas do seu perfume e espere até que o aroma tome conta do ambiente.

Levar o namorado ao casamento de uma amiga

Não é uma boa ligar para os noivos e colocá-los contra a parede. Envie um e-mail para o endereço indicado no convite dizendo: “Adoraria comparecer, mas gostaria de saber se meu namorado poderia me acompanhar. Entenderei se não for possível”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s