Esse time de basquete feminino prova que idade é apenas um número

Todas elas têm 80 anos, ou mais, e colocam o preconceito para fora da quadra.

 

Você acha que a idade pode ser um impedimento para fazer muitas coisas? Então chegou a hora de conhecer o time “senior” de basquete feminino de San Diego, nos Estados Unidos.

The Splash talvez seja o time mais experiente da associação de esportes. Isso porque as nove jogadoras têm 80 anos, ou mais, sendo duas delas Meg Skinner e Grace Larson, ambas com 91 anos.

“Eu tinha 78 anos quando consegui meus primeiros sapatos de basquete. Então isso foi uma emoção”, disse Grace à ESPNW. “Quando estava na adolescência, não praticávamos esporte como as garotas fazem hoje em dia. Não tivemos a oportunidade de jogar.”

Enquanto muitas delas enfrentam o preconceito, encarando discursos como “você vai quebrar algum osso” ou “você já passou da idade para isso”, elas já mostraram ser capazes de dominar a quadra do basquete e já levaram dois títulos para a casa.

O vídeo do The Splash, no Facebook, onde as garotas contam um pouco da história do time já possui mais de 10 milhões de visualizações. Afinal, para elas, a idade são apenas números.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s