Estudo diz que homem se apaixona mais rápido que a mulher

Se você acha que isso é tudo, a pesquisa traz um ponto ainda mais importante.

Ao contrário do que você poderia achar, as mulheres não se apaixonam mais facilmente. Pelo menos é o que anda dizendo a ciência. Um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, entrevistou 172 estudantes universitários e concluiu que (passada!) eles expressam seus sentimentos antes. De acordo com a reportagem do site Brodly, que publicou a pesquisa, a razão para que eles digam “eu te amo” primeiro pode ser devido ao fato de que as mulheres são biologicamente predispostas a ser mais seletiva ao escolher um parceiro.

 

Cena do filme Up - Altas Aventuras.

(Reprodução/Giphy)

 

 

 

 

 

 

 

Marissa Harisson, psicóloga coautora do estudo, contou que acha que as mulheres são mais reservadas e gostam de saber onde estão pisando – querem saber se o namorado é alguém com quem elas teriam filhos, por exemplo. “No entanto, é importante deixar claro que nem toda mulher quer construir uma família e nem todos os relacionamentos estão diretamente ligados a isso”, disse.  A pesquisa, segundo Marissa, traz um ponto muito mais importante: mostra que a mulher, ao contrário do que os discursos machistas dizem, não são movidas estritamente à emoção. “As pessoas presumem que somos emocionais”, disse. Mas pelo estudo ficou claro que não é bem assim…

 

Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada.

 

 

 

 

 

 

 

Então fica a dica, quando em uma roda de amigos, alguém se referir às mulheres como seres meramente emocionais, deixe claro que esse tipo de pensamento é extremamente ultrapassado.

 

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s