“Fiquei seis anos sem usar xampu e o resultado é impressionante”

A escritora Sarah Theeboom, de Nova York, decidiu parar de usar o produto e gostou do resultado.

A primeira vez que eu ouvi sobre não lavar o cabelo foi quando eu encontrei uma amiga que possuía os cabelos espessos, secos e ondulados, no entanto, dessa vez, ele estava brilhante e macio. Ela estava incrível! E quando perguntei o seu segredo, ela me disse que tinha parado de usar xampu.

A ideia me pareceu um pouco absurda, mas deixei aquilo na minha cabeça como algo que eu gostaria de tentar um dia. Se isso funcionou para ela, por que não?

Meu cabelo é muito fino e tende a ficar oleoso muito facilmente. Nesse momento, eu estava naquele ciclo vicioso em que eu lavava o cabelo um dia e depois ele ficava frizzado e, logo depois, todo sujo novamente. Eu não estava em um bom momento capilar, mas também não sabia o que fazer. Eu queria tentar a dica da minha amiga sobre não usar xampu, mas ela já havia me alertado que eu primeiro deveria parar de lavar e, no começo, ele ficaria bem estranho. Mesmo assim, eu sabia que era uma tentativa possível.

Finalmente decidi dar uma chance a essa técnica, poucos meses depois em uma viagem de três semanas para a Tailândia.

 

Mulher que não lavou o cabelo

(Reprodução/Cosmopolitan)

 

Meu cabelo estava mais oleoso do que nunca. Eu já havia lidado com caspas anteriormente, mas, dessa vez, foi muito mais intenso ao longo dessas semanas. Estava envergonhada e não queria mostrar a minha cabeça para ninguém. Quase desisti algumas vezes porque senti meu couro cabeludo enlouquecendo.

Quando voltei de férias, estava sempre prendendo meu cabelo com lenços. Toda vez que tomava banho, lavava meus fios e esfregava meu couro cabeludo com os dedos. Quando você está acostumada a lavar o cabelo com xampu todos os dias e, de repente, para, as coisas ficam bem malucas.

Depois de seis semanas, meu cabelo se transformou. A caspa e a oleosidade começaram a desaparecer. Não estava incrível, mas aparentava normal novamente.  Mais seis semanas se passaram e foi aí que a mágica aconteceu.

Eu não fazia nada de diferente e meu couro cabeludo parou de produzir óleo. Comecei a ver  que meu cabelo natural era diferente de quando eu não estava constantemente fazendo coisas para manipulá-lo. Era sedoso, ondulado e totalmente livre de frizz.

Eu ainda tenho dias de cabelo bom e dias de cabelo nem tão bom assim, mas no geral, meu cabelo parece e se sente muito mais saudável. Além disso, estou economizando uma tonelada de dinheiro em xampu e outros produtos. Meu cabelo é livre, em todos os sentidos da palavra.

 

FONTE: COSMOPOLITAN EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s