Grupos do WhatsApp podem aumentar chances de divórcio

Pesquisa feita nos Estados Unidos diz que ficar grudada no celular tem influenciado em problemas no casamento

Você já saiu frustrada de um encontro depois que o date não desgrudou do celular? Ou tem vontade de gritar quando seu namorado ou marido não larga o aparelho enquanto vocês conversam? Calma, você não está sozinha.

Um estudo da Universidade Baylor, nos Estados Unidos, revelou que o “phubbing”, termo derivado de phone snubbing, que significa ignorar alguém com o celular, se tornou um dos principais problemas entre os casais atualmente.

GIF de casal fazendo selfie e caindo na montanha

(Reprodução//Giphy)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse resultado veio de uma pesquisa feita com 453 adultos, entre eles homens e mulheres. Do total, 46,3% confessaram já ter sofrido do “phubbing” no relacionamento. E 22,6% afirmaram que esse hábito gera discussões e, consequentemente, influencia nos motivos para o pedido de divórcio. E há, segundo os pesquisadores, dois motivos para que isso aconteça.

O primeiro deles é que o uso do celular não traz nenhum bem para o casal – ficar de papinho em grupos do WhatsApp não os une em nada. O segundo motivo é que essa prática traz discussões e desgasta o relacionamento, já que o parceiro pode se sentir deprimido ao ser ignorado por causa do celular.

Então, vocês já sabem, a gente ama o WhatsApp e não vive sem, mas é preciso perceber quando você está mais agarrada com o celular do que com seu boy.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s