Inspiração: “Deixei para trás a vida de blogueira para abrir meu próprio negócio”

Adeus, fotos de look de do dia. Olá, estoque de farinha. Daniela Schiavo, 38 anos, é a sócia-fundadora da rede Bolo da Madre. E, em meio a tantos sabores, ela também conseguiu provar o do sucesso.

Daniela Schiavo, sócia-fundadora da rede Bolo da Madre, já teve muitos empregos. “Trabalhei em consultório médico, como recepcionista, atendente de locadora…” A empreendedora fez faculdade de direito, mas não chegou a exercer a profissão, já que, no meio do caminho, acabou se apaixonando pelo mundo fashion — algo ainda bem diferente do seu negócio atual. “Quando estava na faculdade, trabalhava em uma empresa de acessórios para carros e, nessa época, passei a estudar moda”, diz. E foi essa curiosidade que fez com que Daniela se visse em outros caminhos. 

“Comecei a prestar consultoria de estilo e até criei meu próprio blog de moda”, conta. Mas o mundo de looks do dia não era para ela. “Sou introspectiva. E depois de um momento pessoal difícil, em que precisei me resguardar ainda mais, decidi abrir meu próprio negócio”, diz. E mais uma vez sua carreira mudou. “Minha mãe é doceira e cresci nesse universo. Queria tentar algo mais terapêutico, e a ideia de fazer bolos veio junto com a vontade de criar algo simples e com produtos de fácil acesso. Foi assim que nasceu a Bolo da Madre”, conta.

 

Veja também: Inspire-se na carreira de uma profissional que decidiu mudar no auge

 

O problema era que, apesar da vontade, Daniela não tinha dinheiro para começar seu empreendimento. “Só tinha uma pequena reserva que havia sobrado da época do blog. Financiei meu carro em 48 vezes, cancelei o plano de saúde e a TV a cabo. Fiz de tudo”, diz. Valeu a pena. Junto com a sócia Fernanda Castanheda, que faz o papel administrativo,  enquanto Dani trabalha com a criatividade, surgiu a primeira loja. “Não fiz nenhum curso de negócios, mas, sim, estudei o mercado de bolos. Percebi que ele já estava aquecido, mas que as outras marcas funcionavam como padarias, entregando mercadorias no balcão. Para ser diferente, quis dar um toque retrô à Bolo da Madre”, diz. Para isso, investiu na decoração das lojas para que fossem lugares aconchegantes. E na aparência dos bolos. Sabe o famoso bolo de churros que você já deve ter visto em vários lugares? Ideia da Daniela. “Foi o grande estouro da loja. Minhas amigas blogueiras divulgavam, minhas próprias seguidoras postavam. Virou um bafafá”, diz. E melhor: o bolo não é só lindo mas também supergostoso. Ponto para Dani!

Prestes a completar três anos de negócio em novembro, a Bolo da Madre já tem 26 lojas espalhadas pelo Brasil e ela pretende abrir mais seis até o final do ano — a marca já recebeu uma proposta para compra no valor de 5 milhões de reais! Mas, por enquanto, Dani está muito feliz, obrigada, como proprietária da sua doceria. Para abrir as franquias, Daniela precisou ir atrás de ajuda especializada. “Procurei uma empresa de consultoria em franquia antes de dar esse passo.” Além de conhecimento, o outro pré-requisito para estar à frente do seu próprio negócio é uma boa dose de resiliência diária. “O empreendedor leva soco no estômago todos os dias e tem que esconder o choro. Ainda mais quando se é uma referência. Você tem que ajudar franqueados, lidar com fornecedores… É preciso ter persistência e insistir.” As duas qualidades finais para ser bem- -sucedido e que servem para tudo na vida: “Teimosia e um amor enorme pelo que faz”, diz Daniela, que sempre acreditou que seu negócio daria certo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s