Jasmin Moghbeli é o novo nome da NASA e história é inspiradora

Ela é imigrante do Irã e a única com raízes no Oriente Médio desde a primeira turma de astronautas, de 1959.

 

A NASA, um das agências mais reconhecidas em todo o mundo, apresentou a nova turma de astronautas, potenciais viajantes para Marte, e um dos nomes mais poderosos desse time é Jasmin Moghbeli.

Segundo o The New Yorker, Jasmin é imigrante — do Irã, a única com raízes no Oriente Médio desde a primeira turma de astronautas, de 1959 — e foi condecorada por pilotar caças em 150 missões de combate no Afeganistão.

Ela é formada em engenharia aerospacial e tecnologia da informação, obteve mestrado também em engenharia aerospacial na Escola de Pós-graduação da Marinha dos EUA. Além disso, graduou-se com distinção na Escola de Pilotos de Testes da Marinha, registrando mais de 1,6 mil horas de voo e 150 missões de combate. Poderosa, né?

Além dela, sete homens e quatro mulheres, foram escolhidos entre mais de 18 mil inscritos, recorde na história da agência espacial americana para integrar esse time poderoso.

Vai ter mulher poderosa na NASA, sim, e vai ter muito enaltecimento com essa conquista.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s