Jovem diz que foi demitida após ir trabalhar sem sutiã

Kate Hannah usou seu Facebook para desabafar sobre o caso.

O machismo infelizmente existe em muitos ambientes de trabalho e mais uma prova disso, entre tantas outras que acontecem diariamente, foi a demissão da britânica Kate Hannah. A jovem, que era funcionária de um bar, usou seu Facebook para compartilhar o ocorrido. Como ela contou, em um determinado dia do trabalho, ela resolveu não usar o sutiã e isso a transformou em um alvo para comentários machistas e assédios dos outros funcionários. E, após reclamar do assédio, a jovem de 21 anos foi informada que não devia voltar a trabalhar caso se recusasse a usar a peça.

“Estou absolutamente enojada com a falta de profissionalismo e a flagrante falta de respeito pelo meu direito enquanto uma mulher de usar o que me deixa confortável. Ninguém deveria sentir a necessidade de se esconder para se manter longe de comentários e comportamentos de assédio sexuais”, concluiu.

Em resposta a acusação da ex-funcionária, o bar negou que tenha demitido Kate por não usar sutiã e afirmou garantir para que nenhum dos empregados sofram assédios no ambiente de trabalho.

“Temos um dever de cuidado para proteger todos os nossos funcionários a partir de qualquer discriminação ou assédio sexual no local de trabalho e tomamos quaisquer comentários em relação a eles muito a sério e agir sobre eles imediatamente de uma forma profissional. Nesse momento, não faremos mais comentários”, afirmou.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s