Kenia Maria é eleita defensora dos Direitos das Mulheres Negras

ONU Mulheres Brasil dá título à youtuber e escritora brasileira.

 

Você conhece Kenia Maria? Caso a resposta seja não, chegou a hora de você se informar mais um pouco sobre a primeira defensora dos Direitos das Mulheres Negras no mundo, pela ONU Mulheres Brasil.

A youtuber e escritora ganhou o título e entrou no grupo de mulheres públicas em favor da igualdade de gênero no Brasil, composto por Juliana Paes, defensora para a Prevenção e a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e Camila Pitanga, embaixadora nacional da ONU Mulheres. Muito poder, né?

“Tenho fortes razões para acreditar que mudanças estão por vir e para mim é uma honra ser uma das defensoras desta causa. Na verdade, o nosso pedido é muito simples: que a sociedade nos trate como humanas.”, declarou ela.

Com a entrada de Kenia Maria para esse time de mulheres poderosas, a questão de raça deve ser ainda mais discutidas – uma das razões pelas quais estamos animados e felizes por essa nomeação.

“A primeira questão que pretendo debater é a lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio. A lei existe, mas não consegue se efetivar. É importante ressaltar em sala de aula a cultura afro-brasileira como constituinte e formadora da sociedade brasileira, na qual os negros são considerados como sujeitos históricos, valorizando-se, portanto, o pensamento e as ideias de importantes intelectuais negros brasileiros, a cultura (música, culinária, dança) e as religiões de matrizes africanas”, explica Kenia.

Se você quiser conhecer o trabalho dela no YouTube, dá uma olhadinha no vídeo abaixo:

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s