Marca cria campanha para acabar com a baixa autoestima feminina

#TipoMenina Projeto da Always quer mudar a autoimagem de meninas ao redor do mundo

Sabe aquela época que você estava na escola e se sentia um patinho feio? Todas nós passamos por isso. O problema, é que além de enfrentar as mudanças comuns no nosso corpo, é nessa idade que começamos a ouvir comentários preconceituosos e limitadores sobre o que ser uma menina.

A marca de absorvente Always lançou uma campanha para mostrar para as adolescentes (e mulher em geral, na verdade) que ser #TipoMenina (em inglês #LikeaGirl) é algo muito bom. A campanha para tirar o peso perjorativo da expressão deu certo: antes deles começarem esse movimento, 80% das garotas acreditavam que “ser como uma menina” era algo ruim. Seis meses após, a visão das jovens mudou e 76% passaram a ver a expressão como um elogio.

A ideia é fazer com desde cedo, mulheres percebam que não tem nada do que se envergonhar e, não é só porque são meninas que estão impedidas de alcançar vários sonhos (durante a pesquisa da campanha, 72% das meninas disseram se sentir limitadas pela imposição da sociedade). 

COSMO abraça essa campanha e ficou emocianada com o vídeo! Assista aqui:
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s