Mês do Orgulho LGBT+: marcas lançam produtos e ações lacradoras

Estamos atentas com todo esse apoio.

No dia 28 de junho de 1969, a comunidade LGBT ganhou a visibilidade da mídia e da sociedade ao reagir contra a violência policial no bar Stonewall, em Nova York. Por isso, junho passou a ser considerado o Mês do Orgulho LGBT, onde diversas ações e militâncias tomam conta do mundo para lutar contra pensamentos conservadores e preconceituosos.

E nós, claramente, não vamos deixar de fazer nossa parte, né? Por isso, resolvemos listar as marcas aqui no Brasil que abraçaram a diversidade e criaram ações e produtos para apoiar a comunidade LGBT, sendo o lucro dessas iniciativas revertidas para organizações que apoiam a causa.

 

Converse

 

Coleção LGBTQ+ da Converse

(Reprodução/Converse)

 

A marca que sempre nos presenteou com vários all-stars de vários estilos não ficou de fora, claramente. Eles lançaram a linha Yes To All, com vários modelos cheio de arco-íris e bem bafônicos, como a gente adora. Parte da renda adquirida com a venda da coleção será convertida para ajudar organizações que lutam pela comunidade LGBT+, como a The Happy Hippie Foundation – fundação criada por Miley Cyrus – e a It Gets Better Project. No Brasil, três modelos serão vendidos: o Chuck Taylor All Star OX, Chuck Taylor All Star HI colorido e Chuck Taylor All Star HI branco com cadarço colorido.

 

 

Skol

 

Skol campanha para o Mês do Orgulho LGBT

(Still/Divulgação)

 

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+ e o respeito, principal bandeira da cerveja, SKOL lança uma edição especial de sua lata 269ml que terá sua conhecida seta-logo vestida com as cores da bandeira.  Mas a versão terá um significado ainda maior. Parte da venda será destinada para a Casa 1, uma casa de acolhida para jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero. Afinal, infelizmente ainda tem gente com a mentalidade bem pequena. Mas voltando para o papo bom, a latinha será comercializada na Parada LGBT em São Paulo. Se você for marcar presença, não perde a oportunidade!

 

Doritos

 

Doritos campanha para o Mês do Orgulho LGBT

(Still/Divulgação)

 

Com certeza você ouviu falar do Doritos Rainbow ano passado por meio das redes sociais. Agora pode se animar porque o produto vai chegar ao Brasil. Please, Doritos, come to Brazil! No entanto, o produto infelizmente não será comercializado em mercados e lojas! Quem quiser adquirir deverá fazer uma doação no site da marca – a partir do dia 8 de junho -, aí automaticamente você ganha um kit com uma unidade do produto e uma réplica da bandeira LGBT original. Toda a verba será destinada à Casa1, assim como a ação da Skol que citamos acima.

 

Nike

 

Nike campanha para o Mês do Orgulho LGBT

(Still/Divulgação)

 

Para quem leva a vida fitness, toda Pugli, a Nike também lançou um produto para apoiar a causa LGBT. A marca lançará a coleção BETRUE, que apoia a inclusão dentro e fora do campo. O NikeLab Air VaporMax Flyknit BETRUE tem a primeira unidade VaporMax Air colorida como um arco-íris na sola, mantendo as oito cores da bandeira original do Orgulho de 1978! Desde o lançamento, a Nike apoiou as causas LGBT com cerca de 2,5 milhões de dólares nos Estados Unidos.

 

No ar

Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza

(Reprodução/Divulgação)

A primeira edição da nova revista da Gol traz o casal Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza com os filhos Bem e Fernando. Eles falam sobre a rotina familiar e como é a parceria no trabalho. No mês do orgulho LGBT é lindo ver uma capa como esta.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s