Novo CEO da Yahoo ganhará o dobro de antecessora mulher

E ele ainda trabalhará menos, acredita?

Se a Yahoo vender grande parte de suas ações para a Verizon, o homem contratado para o que sobrará da empresa receberá o dobro do salário de sua antecessora, Marissa Mayer.  

Thomas McInerney, o novo responsável, receberá U$ 2 milhões como pagamento, duas vezes mais do que a mulher que ocupava seu lugar, reforçando uma desigualdade de gênero nos ambientes de trabalho em todo o mundo, nos mais diversos cargos. 

Mulher com cara de surpresa

(Reprodução/Giphy)

A notícia sobre disparidade do salário entre os dois causou alvoroço. Se você acha que esse é o único ponto, nada disso. McInerney, aparentemente, terá ainda um trabalho muito mais fácil do que o de Marissa. Ou seja, trabalhando menos e ganhando mais por ser homem. 

McInerney pode ganhar ainda U$ 24 milhões em concessões como incentivos a longo prazo, o que, mais uma vez, é um valor muito mais alto do que o que foi recebido pela mulher que ocupou seu lugar anteriormente. 

Tentando se justificar, uma fonte da empresa disse ao site Fortune que o trabalho do novo CEO será mais complicado do que pode parecer, uma vez que ele terá que reerguer os negócios após as vendas para  a Verizon. 

No entanto, caso deixe o cargo, Marissa Mayer não vai sair mãos vazias. Ela deve receber uma indenização de US $ 23 milhões e cerca de US $ 60 milhões em ações. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s