O que fazer em 48 horas na Cidade do México

A capital mexicana é cheia de passeios ricos para você aproveitar

Dia 1

9h: Bosque de Chapultepec Endereço: Bosque de Chapultepec I Secc, 11100

Localizado no final da avenida Paseo de la Reforma, o bosque é cheio de coisas para fazer. L[á você encontra monumentos, museus, castelos… Sem contar que é uma delícia para caminhar.

9h30: Altar a la Patria Endereço: Bosque de Chapultepec I Secc, 11100

Se está seguindo dentro do bosque em direção ao Castelo de Chapultepec, o monumento irá cruzar seu caminho. Formado por seis colunas, ele é uma homenagem aos Niños Héroes.

10h:  Castelo de Chapultepec Endereço: Bosque de Chapultepec I Secc, 11100

Prepare-se para uma looonga subida! O Castelo fica no alto de um morro de permite que você tenha uma vista linda da Cidade do México. Inclusive, se encontrar o cantinho certo, conseguirá ver o Anjo da Independência lá do alto. A entrada custa 70 pessoas, e lá você encontra obras de arte e lindos jardins.

13h: Almoço no Cantina La No. 20 Endereço: Paseo de la Reforma 342

Comer na Cidade do México tem um preço parecido com o que se paga para se alimentar em grandes capitais brasileiras. Nesse restaurante, apesar do nome nos dar uma sensação de ser algo italiano, tem uma ótima culinária local. Uma dica: coma as quesadillas recheadas de queijo. A tortilha é feita com milho azul, um ingrediente mais nobre e tradicional do país, o que deixa as tortillas de uma cor esverdeada.

14h30: Ángel de la Independencia Endereço: Paseo de la Reforma y Eje 2 PTE

Se você ama novela mexicana, atenção: precisa passar por esse monumento durante sua estada na Cidade do México. O anjo dourado é presença confirmada em várias novelas famosas produzidas pelo país. Vale a paradinha para ajudar na digestão pós almoço.

15h30: Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe Endereço: Plaza de las Américas 1, Villa de Guadalupe, Villa Gustavo A. Madero, 07050

Até se você não fizer o tipo religioso vale a pena conhecer o santuário. Nossa Senhora de Guadalupe é a padroeira do México e sua basílica fica ao lado de várias outras igrejas (lindas!) que também pode visitar em seu passeio. Dizem que é o maior templo católico do continente americano. Se gosta de levar lembrancinhas, as medalhas com a imagem da Nossa Senhora de Guadalupe custam 6 pesos e a água benta em uma embalagem plástica que é a imagem da santa (você compra e depois benze), 7 pesos.

18h: Zócalo Endereço: Plaza de la Constitución S/N, Centro

A Praça da Constituição é a principal praça da cidade. Lá você encontra o palácio do governo, a catedral e até alguns moradores locais dançando e fazendo rituais. Reserve um tempinho para caminhar por lá e conhecer as redondezas — vale passear pela Av Francisco I. Madero, que é cheia de lojas.

20h00: Jantar no Terrazza Gran Hotel Enderço: 16 de Septiembre 82, Centro

Comidinhas com vista? Temos! Esse restaurante fica localizado no rooftop do Gran Hotel e é bem generoso no tamanho dos drinques. Assista ao pôr do sol com uma vista linda da cidade.

 

Cidade do México

(Rafaela Polo/Cosmopolitan)

 

Dia 2

9h: Museu Nacional de Arqueologia Endereço: v Paseo de la Reforma & Calzada Gandhi S/N, Chapultepec Polanco

Esse é um dos museus mais legais que você vai visitar na vida. Cheio de itens astecas, a ala que tem a Pedra do Sol é incrível. Mas reserve um tempo na sua agenda, porque apesar de não parecer tão grande, o local é cheio de detalhes que merecem sua atenção. A entrada custa 70 pesos.

15h: Museu de Arte Moderna Endereço: Bosque de Chapultepec

Você vai conseguir ir andando de um museu para o outro, pois eles são bem próximos. Ele tem obras que contam um pouco da cultura mexicana e um acervo com mais de 3 mil itens. A entrada sai por 60 pesos.

17h: Museu da Frida Endereço: Londres 247, Del Carmen, Coyoacán

Esse é um passeio disputadíssimo na Cidade do México. Por isso, se quiser visitar a famosa Casa Azul onde Frida e Diego moraram, você vai precisar comprar sua entrada, com hora marcada, antecipadamente. E tem mais: caso queira registar o passeio tirando fotos ou fazendo stories, é preciso pagar uma taxa extra. A entrada para estrangeiros custa 200 pesos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s