Oração e pensamento para ter uma boa noite de sono

Espiritualmente, o sono amplia nossa conexão com o universo.

Hipnos, o deus do sono na mitologia grega, tinha o poder de interferir no espírito dos mortais para conceder o descanso abençoado e restaurador durante a noite. No nosso país, poucas pessoas têm esse sono dos deuses. De acordo com estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM), 69% dos brasileiros avaliam o próprio sono como ruim ou insatisfatório.

As principais razões para noites mal dormidas são preocupações com problemas familiares e financeiros, estresse e dificuldade de se ‘desligar’ de aparelhos eletrônicos, como o celular. Apenas 21% dos entrevistados dormem as 8 horas recomendadas para o repouso adequado.

Segundo o Instituto do Sono, dormir bem é fundamental para a recuperação energética do organismo após as variadas atividades feitas ao longo do dia. Além disso, equilibra as substâncias químicas do cérebro e consolida a memória.

No aspecto da espiritualidade, as horas de descanso noturno servem para a pessoa ampliar a conexão consigo própria e com o Universo. É durante o período do sono que podemos acessar com mais facilidade os seres espirituais de luz, especialmente os anjos – e temos mais chances de contatar os seres amados que partiram.

Ao deitar, faça a seguinte prece: “Anjo da guarda, doce companhia, durma comigo esta noite. Leve-me a planos especiais. Meu mentor querido, sei que estás ao meu lado, conduza-me a lugares onde eu possa estudar e evoluir. Como existem várias moradas na casa do meu Pai, quero aprender tudo o que me for permitido para então visitar pessoas queridas desencarnadas”.

Quando se sentir relaxado e já sonolento, imagine uma bela luz dourada tomando conta do seu corpo. Despolarize da mente tudo o que for negativo: tristeza, ódio, raiva, mágoa, dor, inquietação. Livre-se de todo sentimento nocivo ao seu bem-estar físico, emocional e espiritual.

Ao se sentir liberto, passe a envolver a sua silhueta com uma luz prateada. Sinta a energia cósmica sendo absorvida. Evoque a energia da guardiã da noite, a Lua, e da cuidadosa Mãe Maria. Banhado por luzes divinas, você estará pronto para o sono dos justos, protegido dos males da escuridão e habilitado a viver elevadas experiências espirituais durante o seu merecido descanso.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s