Senhora de 91 anos realiza sonho ao se formar na faculdade

Vovó Kim se formou em um curso de arte e recebeu o diploma do rei da Tailândia.

 

Prepare-se para conhecer Kim Jagal Kunakul ou se você quiser ser mais íntima, Vovó Kim. Aos 91 anos de idade, essa senhora da Tailândia realizou o sonho de infância ao se formar na faculdade de arte da Sukhothai Thammathirat Open University.

No entanto, não foi tão simples quanto parece. Vovó Kim se inscreveu no curso em 1998 e passou por interrupções devido a problemas pessoais de sua vida, mas sempre teve o apoio do filho, Mongkol Kunakul para continuar.

“Se não aprendemos, não lemos, não sabemos o que dizer. Se estudamos, além de ler as notícias, saberemos como contribuir para a nação e a sociedade”, disse a senhora em entrevista a um canal tailandês.

 

Vovó Kim

(Reprodução/Thai PBS)

 

A Tailândia conta com um programa de incentivo à educação de idosos e já envolveu quase 200 estudantes com mais de 60 anos de idade.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s