Signos: Mercúrio está retrógrado e pode atrapalhar seu dia a dia

Ele rege a comunicação e costuma dar trabalho quando está retrógrado.

De 09 de abril a 4 de maio Mercúrio está retrógrado, mais uma vez. Como acontece aproximadamente 3 vezes por ano, temos a impressão de que Mercúrio está caminhando na direção oposta à do Sol. Astrologicamente , é sempre um momento de revisões.

Como Mercúrio rege a comunicação, quando fica retrógrado costuma dar um pouco (ou muito!) de trabalho. É email que não chega ou que você manda pra pessoa errada, um tal de falar uma coisa e o outro entender outra completamente diferente. As conversas ficam truncadas, computadores e celulares costumam ter problemas e é um diz que diz sem fim.

Mercúrio retrógrado também atrapalha agenda e coisas do dia a dia. Cliente marca e esquece, você marca dois pacientes no mesmo horário, perde a agenda e por aí vai.

Ele também te obrigada a repensar e refazer muita coisa. Sorte de quem tem cabeça aberta e não tem problemas em mudar de opinião ou rever qualquer coisa. Pra quem não é tão flexível, é sempre mais difícil.

Quem vai assinar um contrato ou ter uma conversa importante, vale a pena revisar bem o que for ler, falar, escrever ou assinar. Se puder, peça uma segunda ou até terceira opinião. Especialmente se for um passo muito definitivo.

Apesar de todos problemas que vêm junto, é sempre um ótimo momento para retomar velhos projetos, contatos e conversas. É hora de tirar aquele projeto da gaveta e fazer acontecer. Também rever e revisar textos ou assuntos, continuar conversas interrompidas no passado.

Ele ajuda a repensar o mundo e reciclar a mente. Sem falar que fica mais fácil olhar uma situação de um outro ângulo.

O começo da retrogradação é em Touro (até 20/4) e vai mexer especialmente com os mais “cabeça dura”.  Pede que a revisão seja prática, concreta. Depois volta pra Áries, pedindo que cada um repense seu ponto de vista. Também acelera todos esses processos.

De qualquer forma, não adianta entrar em desespero. Mercúrio sempre ficou e sempre ficará retrógrado. Alias, muita gente nasce com ele retrógrado e para essas pessoas esse momento é sempre tudo de bom. Bom também pro mundo, porque as mudanças fazem parte da vida. Como já dizia Raul Seixas, é melhor ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

Ah! Vale lembrar que até dia 15 de abril Vênus ainda está retrógrada e isso reforça as revisões especialmente ligadas a comunicação no que diz respeito aos relacionamentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s