5 receitas deliciosas (e rápidas!) para fazer com bolacha recheada

Se você já ama quando elas estão sozinhas, imagine misturar os biscoitos com pastas de amendoim e panquecas?

 

Torta de bolacha com sorvete

Reprodução/Cosmopolitan.com

Reprodução/Cosmopolitan.com

É provável que essa seja a receita mais fácil (e maravilhosa!) de torta que você já viu. Primeiro, quebre as bolachas e coloque em um processador. Misture com manteiga derretida e bata até obter uma massa. 

Em seguida, coloque a mistura em uma forma e amasse com as mãos. Essa vai ser a sua base. Depois, passe creme de amendoim se quiser e coloque algumas bolas de sorvete por cima. Pronto! Um doce delicioso e muito fácil. 

Pasta de bolacha recheada

Reprodução/Cosmopolitan.com

Reprodução/Cosmopolitan.com

Se você já ama pasta de amendoim, não vai resistir a essa receita. Você vai precisar de amendoins torrados e sem sal e a bolacha recheada de sua preferência. Depois, coloque tudo em um processador e bata até conseguir uma consistência bem pastosa.

Uma dica legal é deixar o recheio das bolachas. Além de ajudarem a deixar o creme mais doce, vão dar uma textura ainda mais gostosa. Para servir, você pode colocar em uma torrada ou comer de colher mesmo. 

Pipoca com bolacha recheada

reprodução/Cosmopolitan.com

reprodução/Cosmopolitan.com

Para começar, faça um saco de pipoca comum. Quando estiver pronta, coloque em um recipiente e comece a “temperar”. Você pode optar por pasta de amendoim ou marshmellow. Escolha um dos dois e despeje na pipoca. Em seguida, quebre algumas bolachas recheadas e joque por cima. Como as duas pasts são bem cremosas, a bolacha vai grudar. 

Bolacha recheada de gelatina

Reprodução/Cosmopolitan.com

Reprodução/Cosmopolitan.com

Para começar, esquente leite em uma panela até que ele esteja quente (atenção: não deixe ferver!). Em seguida, acrescente gelatina sem sabor e mexa mais um pouco. Não se preocupe se não conseguir dissolver a gelatina por completo. Em seguida, coloque a mistura em uma travessa que precisa estar ou untada ou com um plástico filme. 

Dica: se você quiser servir em uma festa, por exemplo, pode fazer um recheio aloolico. Para isso, depois que a mistura de leite + gelatina estiver pronta e mais fria, acrescente vodka ou um licor de baunilha.

Deixe gelar. Depois, tire da forma e corte em formato redondo, de preferência do tamanho da bolacha. Quando toda a forma estiver pronta, retire o recheio original das bolachas e troque pela sua mistura. Está pronto!

Panqueca com bolacha recheada

reprodução/Cosmopolitan.com

reprodução/Cosmopolitan.com

Para a massa, você pode usar misturas prontas. Faça de acordo com as instruções e deixe reservado. Para fazer a cobertura você deve misturar creme de leite, açucar de confeiteiro e bolachas picadas.Misture tudo até formar um creme mais areado. Você pode colocá-lo entre a pilha de panquecas (porque uma é pouco, né?). Se quiser, pode adicionar mais bolachas picadas por cima.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s