A ejaculação feminina é algo raro de acontecer?

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às dúvidas mais frequentes sobre sexo e saúde.

Sim, a ejaculação feminina não é algo comum. Ela acontece quando a mulher tem um orgasmo mais intenso ou naquelas que têm uma predisposição.

A ejaculação é um líquido expelido por glândulas que ficam ao redor da uretra, o canal da urina. Quando acontece o orgasmo, os músculos da região genital se contraem e comprimem as glândulas, fazendo com que elas ejetem o seu conteúdo líquido pela uretra. É importante saber que o orgasmo não será melhor por conta da ejaculação e sim que esta é resultado de um orgasmo mais intenso.

Mesmo assim, a maioria das mulheres terão orgasmos fenomenais e não terão a ejaculação. Portanto, ela não é algo a ser perseguida nas suas relações sexuais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s