Conheça a bichectomia, a cirurgia que diminui as bochechas

A COSMO conversou com o cirurgião plástico Eduardo Kanashiro da Clínica Due, em São Paulo, para esclarecer um pouco sobre este procedimento.

O que é a bichetomia?

A plástica nas bochechas é feita para deixar o rosto mais fino de forma rápida e não muito agressiva. O nome complicado surgiu por este ser o procedimento de retirada das bolas de bichá, que são bolsas de gorduras localizadas nas paredes da bochehca.

 

Como é feita?

Ela é feita com anestesia local e sedação para os 30 minutos de cirurgia. Após o procedimento, não é necessária a internação e o paciente passa apenas o dia no hospital em tempo de observação. 

 

Como é a recuperação?

Quem faz o procedimento já pode voltar ao trabalho no dia seguinte. Entre os cuidados que se deve tomar no pós-operatatório estão: comer alimentos frios e macios nos dois primeiros dias e não realizar atividades físicas na primeira semana. Quanto aos resultados, eles começam a aparecer na terceira semana e o resultado final, entre dois ou três meses depois.

 

Será que é a solução?

Muitos pacientes tem o interesse em fazer a bichectomia, entretanto, este nem sempre é o procedimento indicado para ele. O rosto largo também pode ser uma decorrência da hipertrofia do músculo masseter, o responsável pela mastigação. Neste caso, pode ser feito um tratamento com substância botulínica ou com intervenção cirúrgica.

 

Quanto custa?

Aproximadamente R$ 9 mil, com hospital, anestesia e profissional.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s