Conheça mais sobre os benefícios do matchá, o novo chá verde

Consumido há mais de 800 anos na Ásia, só agora ele virou febre aqui no Ocidente.

De todos os chás extraídos da Camellia sinensis, a mesma planta que se transforma nas nossas xícaras dos chás verde e branco, ele é considerado o mais nobre, por ser muito mais concentrado que os outros – e, por isso, mais potente.

A promessa vai além de acelerar o metabolismo e ajudar a queimar gordurinhas: o matchá é uma bomba antioxidante, diminui a ansiedade, melhora a concentração, dá energia e revigora a pele.

A gente só viu vantagem – até que descobriu que existe todo um ritual para a bebida ser preparada: a água quente é misturada ao pó finíssimo e, diferentemente de outros chás, ele é batido com uma ferramenta especial e não precisa ser coado.

Thinkstock/Getty Images Thinkstock/Getty Images

Thinkstock/Getty Images (/)

Já deu aquela preguiça? Os supermercados acabam de receber uma versão em caixinha criada pela Do Bem (R$ 6,59) com a promessa de conteúdo 100% natural e nenhum conservante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s