O anticoncepcional masculino está mais perto de virar realidade

Os pesquisadores responsáveis pelo Vasalgel divulgaram resultados positivos na nova etapa de testes.

Vasalgel, um anticoncepcional masculino, foi anunciado e a previsão era que ficasse pronto em 2018. Agora, parece que isso vai mesmo se concretizar. De acordo com a Parsemus Foundation, companhia por trás do Vasalgel, o medicamento foi testado em macacos e o resultado foi positivo . Ele se mostrou seguro e efetivo, segundo relatório divulgado.

O teste em macacos é um grande avanço para a empresa ter autorização para lançá-lo. Ele foi feito para demonstrar que previne a gravidez, além bloquear o esperma, quando injetado funciona como uma espécie de vasectomia reversível.

Dos 16 macacos que receberam a injeção de Vasalgel não houve concepção, sendo que deste total 7 deles ficaram com fêmeas o tempo todo.

O próximo passo será o teste em homens, primeiro para ver se previne mesmo a gravides e depois para saber se o procedimento é mesmo reversível.

 

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s