Os alimentos ideais para ter unhas fortes, cabelo com brilho e bumbum durinho

Chega de pele sem graça e unhas que estragam no dia seguinte a manicure. Falamos com uma nutricionista e descobrimos alimentos que podem ajudá-la a driblar esses vilões.

Se o seu desejo é ter cabelo cheio de brilho, unhas à prova de lascas, pele viçosa e bumbum durinho, fique atenta não só aos cosméticos e academia, mas também ao seu prato! Consumir fontes de proteína em todas as refeições é essencial para conquistar esse objetivo. “Ela é a principal matéria-prima na pele, unhas músculos e cabelos”, diz a nutricionista Alessandra Luglio, de São Paulo.

Pensando nisso a especialista selecionou alguns alimentos chave para incluir em todas as refeições. Para você comer e ficar mais confiante com o espelho.

Cardápio inserido

Alimentos para incluir em todas as refeições

Café da manhã

1 copo 250 ml de leite desnatado ou de soja light OU 2 fatias médias de queijo branco OU 1 ovo + 2 claras

Lanche da manhã

1 unidade de iogurte magro (procure as versões mais proteicas) OU 2 colheres de sopa de queijo cottage OU 3 fatias de peito de peru

Almoço

1 unidade (100 a 150g) de filé de frango ou peixe ou carne vermelha magra OU 2 unidades de ovos OU 4 colheres de sopa de feijão, lentilha, grão de bico ou soja OU 2 fatias grossas (100g) de tofu

Lanche da tarde

2 colheres de sopa de pasta de tofu OU 2 colheres de sopa de atum light ou peito de frango desfiado (para fazer o recheio de sanduíches) OU panqueca caseira de claras (3 claras mais outros ingredientes = carboidratos) OU 50g ou ¾ de xícara de chá de snack de Edamame (tipo salgadinho saudável) OU 1 dose de suplemento proteico (whey protein ou proteínas vegetais)

Jantar

Omelete de queijo branco (dois ovos + 30 gramas de queijo) OU 100g de salmão defumado OU 8 fatias de sashimi de peixes variados OU 150g ou 1 xícara de chá de couscous de Quinua com grão de bico

Ceia

1 punhado de oleaginosas (nozes, amêndoas e castanhas) OU 1 pote de iogurte + 1 colher de sopa de suplemento proteico OU 2 fatias medias de queijo branco com 1 colher de sopa de geleia sem açúcar

(Cód. Conteúdo: 784087)

 

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