Os cuidados que você deve tomar ao usar absorvente interno

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às dúvidas mais frequentes sobre sexo e saúde.

Muitas mulheres tem receio em fazer uso dos absorventes internos. Porém, não há o que temer! Eles são muito práticos e confortáveis, além de permitirem com que a mulher tenha um contato mais próximo com a sua vagina, órgão que muitas desconhecem ou ficam incomodadas em manipular.

Os absorventes internos variam de acordo com o fluxo: mini, médio e intenso e vem com uma cordinha para a sua retirada. Eles devem ser colocados com a mulher em pé, com uma perna levemente mais afastada e introduzido com o dedo até a metade da vagina. Se ele ficar muito próximo da entrada, vai incomodar a mulher. Se o absorvente estiver na posição correta, a mulher nem vai perceber a sua presença.

A mulher deve se ater a alguns cuidados no uso do absorvente interno:

– Estar com as mãos limpas ao manipular o absorvente para não levar infecções para o ambiente vaginal

– Trocar o absorvente a cada 6 horas, para prevenir infecções, vazamentos e desconfortos ao retirar um absorvente muito cheio de sangue. O recomendado é que a mulher não durma com o absorvente para não correr o risco de esquecer ele lá dentro e passar mais tempo sem trocá-lo.

– Dificilmente a cordinha irá se romper, mas se isto acontecer, não há motivo para desespero, o absorvente não ficará “perdido” pelo seu corpo. É só introduzir o dedo mais profundamente e retirá-lo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s