Pessoas com transtornos alimentares ignoram sinais de fome

Estudo realizado pelo "Translational Psychiatry" mostrou este comportamento em pessoas com bulimia e anorexia.

Um estudo realizado pela Translational Psychiatry descobriu o motivo por que pessoas que sofrem com anorexia ou bulimia podem não ter fome e acabam se esquecendo de comer. Segundo a pesquisa, o estímulo do apetite no organismo de pessoas com transtornos alimentares, tanto homens quanto mulheres, é diferente. Normalmente, o hipotálamo, porção do cérebro responsável pela produção de hormônios que controla diversas funções do corpo, avisa quando temos fome. Mas nessas pessoas, a informação não chegava corretamente.

O estudo, realizado com 52 mulheres (26 saudáveis e 26 diagnosticadas com bulimia ou anorexia nervosas), observou como o cérebro de cada uma  respondeu à ingestão de comidas açucaradas, já que o nosso organismo é programado para gostar de doces desde o nascimento. Como elas tendem a evitar este tipo de comida, a falta da ingestão do açúcar afetou diretamente a habilidade do cérebro de enviar informações ao hipotálamo. Assim, elas não sentiam fome quando o organismo precisava de alimento, ignorando os sinais da fome.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s