10 fatos curiosos sobre as filmagens de cenas de sexo no cinema

Há muitos segredos por trás da sensualidade que a gente vê em cena e do que realmente acontece por trás das câmeras.

1. Coreógrafos são chamados para ajudar

É necessário muito planejamento para fazer cenas de sexo na tela parecerem espontâneas e sexy — nada como a bagunça que acontece na vida real. Tricia Brouk, uma coreógrafa de Nova York, contou que já foi convidada para ajudar os atores a fazerem alguns movimentos em cena. Ela primeiro desenvolve uma coreografia com outro dançarino e só depois ensina para os personagens.

 

2. As genitais ficam cobertas

Enquanto alguns atores se sentem bem confortáveis filmando pelados, a figurinista Sarah Basta disse que sempre tem “algumas coisas à mão como uma meia para pênis e pelos pubianos falsos”. “Uma meia peniana não é nada mais do que um tecido cor da pele para o homem colocar o pênis e os testículos dentro”, explicou. Já para as mulheres, o segredo é usar uma fita adesiva também da cor da pele para esconder a vagina.

 

3. Eles não param de gravar mesmo se a atriz estiver menstruada

É chato? Sim, mas não há nada que os produtores possam fazer, explicou Sarah, dizendo que eles podem apenas tirar o adesivo para que as atrizes troquem o absorvente que, neste caso, precisa ser interno.

 

4. Sim, existem dublês corporais

Principalmente quando as cenas são muito longas. Um ator que preferiu não revelar sua identidade disse, em entrevista a Cosmopolitan americana, que durante a gravação de um seriado, eles precisaram de dublês, porque as cenas duraram seis horas e envolveram alguns roxos, machucados no joelho e band-aids.

 

5. Ereções acontecem — e também não acontecem

“Desculpe se sim e desculpe se não, quando o assunto são ereções. Desta forma, se acontecer, ela não ficará com medo de que isso é algo além de atuação e, caso não aconteça, ela não se sentirá rejeitada”, explicou o mesmo ator.

 

6. Maquiadores fazem make no corpo inteiro

Viola Davis credita essa maquiagem ao sucesso de suas cenas quentes em How to Get Away With Murder, já que o make se torna uma segunda pele. Entretanto, a maquiadora de seriados Brigette Myre Sharpe disse à Cosmopolitan americana que prefere usar um spray bronzeador em vez de maquiagem, já que o produto tem mais chances de ficar nos atores e não fazer uma bagunça nos objetos da cena.

 

7. Existe suor artificial

“Existem várias formas de fazer os atores parecerem suados”, disse o maquiador Rocio Jahanbakhsh à Cosmopolitan americana. “Depende do que o diretor quer: pingos ou só a aparência de que suaram. Se é só mostrar a pele oleosa, eu uso vaselina no rosto. Mas, quando é preciso fazer no corpo, misturo óleo e água”, explicou.

 

8. Pelos pubianos são falsos na maioria das vezes

Brigette chama os pelos falsos carinhosamente de “perucas de vagina” e confessou que já aplicou tantas destas que mandou fazer uma camiseta que dizia “já bisbilhotei os ‘negócios’ das pessoas”. “Minha prioridade número um é fazer com que os atores se sintam o mais confortável possível”, explicou.

 

9. Sex toys são escolhidos com muita cautela

“Por conta do Broadcast Standards and Practices [departamento da televisão americana para garantir que regras morais sejam cumpridas], a televisão não aceita muito bem que alguns sex toys sejam mostrados em cena”, explicou o mestre de recursos Tom Cahill à Cosmopolitan americana. “Eu fiz uma cena de uma despedida de solteira uma vez em um seriado e as garotas teriam vários brinquedos eróticos. Provavelmente enviei mais de 100 imagens de vibradores para o S&P antes de conseguir selecionar oito que poderiam ser usados e nenhum deles tinham o formato tradicional dos pênis de borracha comuns”.

 

10. Os atores não andam pelados no set

O figurinista ou qualquer outra pessoa geralmente está esperando com um roupão e pantufas para enrolar o ator depois de um longo dia de trabalho.

 

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s