3 sinais de que você está viciada no seu ex e como resolver

Você passou a beber e fumar muito mais desde que vocês terminaram e conta os dias para saber há quanto tempo está longe dele? Fique atenta...

Todo mundo tem, ou já teve, aquela amiga que terminou um relacionamento e mesmo depois de um bom tempo continua fuçando em todas as redes sociais do ex e só pensa nisso. A Dra. Lisa Marie Bobby, terapeuta de casais, conta que ter uma conexão forte com um relacionamento que já morreu é como um vício em drogas. 

Isso acontece porque enquanto duas pessoas estão juntas, elas acabam se sentindo parte uma da outra e quando terminam uma delas pode não saber mais quem é ou o que fazer. Será que você é uma viciada no ex? Veja alguns sinais que podem te ajudar a descobrir: 

Quando vocês terminaram era como se seu mundo havia acabado

É claro que é normal ficar triste e um pouco deprimida com o final de um namoro. A diferença é que, para algumas pessoas, é como se o motivo central de vida tivesse acabado. Se você se sente assim,deveria procurar um grupo de apoio que pode te mostrar que a vida não perde o sentido e que existem muitas coisas legais que podem ser feitas. 

Você começou a viciar em alguma outra coisa

Desde que você e seu ex terminaram, você começou a beber muito mais do que o normal, fumar demais, usar alguma outra droga ou até mesmo fazer sexo casual sem estar muito afim. Tudo isso para evitar que sua cabeça foque no ex. Isso significa que você está buscando “felicidade” em outros lugares. Pare e respire. Aceite o fim do relacionamento e bola pra frente. 

Você conta os dias desde que falou com ele pela última vez

Não que isso faça mal para a sua saúde, por exemplo. Mas pessoas que não estão viciadas no relacionamento que acabaou, terminam, passam por um período difícil e depois seguem em frente. Agora, se você sente a necessidade de contar os dias para saber há quanto tempo vocês terminaram, é porque não consegue tirar isso da cabeça. A recomendação aqui é: saia e conheça novas pessoas que possam te ajudar a preencher este vazio. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s