5 filmes para mulheres poderosas assistirem em 2018

Nossa redatora-chefe, uma cinéfila assumida, selecionou quais sãos os longas que as #MulheresDeCOSMO não podem perder

Difícil para uma cinéfila doida escolher apenas 5 filmes para 12 meses, por isso fiz um recorte: 5 filmes com mulheres poderosas que espero muito ver em 2018. Assim, tirei alguns longas que também estou na expectativa de assistir, como Pantera Negra e o novo X-Men (amo super-heróis, me julguem) e priorizei os com pegada #GirlPower. Vamos aos meus eleitos.

 

Divulgação/Filme "Mamma Mia"

Divulgação/Filme “Mamma Mia” (Divulgação/Universal Pictures)

5. Mamma Mia 2 (previsto para 20/07/2018)

Músicas do ABBA + Meryl Streep. Precisa mais? Tem: Amanda SeyfriedPierce Brosnan e Colin Firth também estão de volta na continuação do musical de 2008 que terá flashbacks da personagem de Meryl quando nova, nessa fase vivida por Lily James. Ah! Cher também fará parte do elenco! É pra sair do cinema dançando.

 

Dumplin capa livro

(Still/Divulgação)

4. Dumplin (previsto para 2018 / sem data)

Amei o livro homônimo de Julie Murphy e estou louca pra ver com pessoas de carne e osso a história de Willowdean, uma adolescente gordinha, apelidada pela mãe, uma ex miss, de Dumplin (espécie de “bolinho de chuva” americano) e fã de Dolly Parton que decide se inscrever no famoso concurso de beleza da sua cidade, no Texas. Tem uma pegada “Pequena Miss Sunshine” e é leve e divertido. A adaptação para cinema trará Jennifer Aniston (nossa ❤ Rachel, de Friends) no papel da mãe da protagonista. Dirigido por Anne Fletcher, de Vestida pra Casar e A Proposta, tem tudo para ser uma comédia romântica fofa.

 

Mary Popins

(Reprodução/The Sun)

3. Mary Popins (previsto para 20/12/2018)

De todos filmes indicado aqui, a escolha mais pessoal. O filme original de 1964 é um clássico da minha família e da minha infância. Sei todas as frases decor e supercalifragilisticexpialidocious – o que se diz quando se está tão feliz que não tem palavras pra descrever — já foi minha bio em todas as redes sociais. A nova versão do longa da Disney traz Emily Blunt, inglesa como a primeira Mary, Julie Andrews, para viver a babá mais legal do mundo. Aparentemente sem envelhecer, ela é escalada para ajudar a vida das crianças do original, agora adultos vividos por Colin Firth e Emily MortimerMeryl Streep está no elenco.

2. The Post (previsto para 01/02/2018)

Meryl Streep. Sim, de novo. Sim, sou fã. A maior indicada ao Ocar de todos os tempos está no caminho para uma nova nomeação nesse filme ao lado de Tom Hanks. O filme, dirigido por Steven Spielberg, narra a história de Katharine Graham (Meryl), a primeira mulher a chefiar um grande veículo jornalística dos EUA, o Washington Post, e sua aliança com o editor Ben Bradlee (Hanks). E conta, principalmente, o período da publicação de uma série de reportagens sobre o dossiê batizado de Pentagon Papers, documento que vazou segredos do governo americano sobre o real desempenho das americano na Guerra do Vietnã.

 

1.8 mulheres e Um segredo (previsto para 8/6/2018)

Cata essa elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Rihanna e Sarah Paulson,  Dakota Fanning e Katie Holmes. Só falta a rainha Elizabeth e a Madonna para ser a lista das mulheres mais importantes do mundo. Na nova continuação do filme de ladrões estilosos, Bullock é irmã do personagem de Clooney. Se a gente der um Google em “girl power” a partir de agora, capaz de aparecer o pôster desse filme!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s