6 maneiras de fazer da camisinha parte do momento

Se cuidar é sempre muito importante

Não é novidade que preservativos têm uma reputação muito ruim:que o sexo perde a graça, que parar para colocar acaba com o clima… E nada disso é verdade! DSTs e gravidezes indesejadas são reais! E, ainda assim, muitas pessoas esquecem — ou optam por não usar — a proteção. Então, a COSMO britânica conversou com alguns especialistas em preservativos para explicar por que é super importante que todos nós superemos essa coisa de “preservativos são irritantes” e descubramos como podemos integrá-los perfeitamente ao momento.

Faça as camisinhas parte de sua vida sexual

“Os preservativos nunca devem ser vistos como uma barreira para o sexo ótimo”, diz a especialista em sexo da Lovehoney, Annabelle Knight. “Tornar os preservativos parte do momento para que eles não sejam vistos como uma interrupção é uma lição vital a se aprender”.

Veja as dicas:

Experimente por tamanho:  “Preservativos são como roupas, nem tudo que você experimenta vai servir ou ser confortável. Compre alguns diferentes e escolha quais você mais gosta. Seu parceiro também”, diz Annabelle. E nada de mentir sobre o tamanho do pênis. “Um preservativo muito grande (ou muito pequeno) não só comprometerá a eficácia, mas também não será tão bom para nenhum dos dois”, acrescenta.

Pratique: Praticar fará com que se sinta mais confiante e menos propensa a ter problemas com o fato de usar camisinha. “Na primeira vez, é confuso saber por onde começar e qual parte do preservativo ‘rolar’. Você pode estragar colocando incorretamente”, comenta Annabelle. “Eu recomendo que os iniciantes tentem colocar por conta própria.” Ou, se você não tiver um pênis, pode praticar com um brinquedo sexual.

Não se apresse: “Os preservativos devem ser colocados em um pênis totalmente ereto antes de entrar em contato com qualquer parte da vagina, ânus ou boca”, diz Annabelle. Portanto, aproveite as preliminares e concentre-se na construção do prazer primeiro. “Quando você estiver pronta para colocar o preservativo, não se preocupe em quebrar o clima. Se você estiver excitada o suficiente, nada irá atrapalhar”.

Tenha sempre por perto: Verifique sempre se os preservativos estão perto da cama ou do lugar onde você está fazendo sexo”, diz Annabelle.

Fiquem conectados: Se você não é a pessoa a colocar o preservativo, isso não significa que este é apenas mais um tempinho para conferir seu celular. “É importante manter a comunicação enquanto o preservativo está sendo colocado”, explica Annabelle.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s