Absolutamente tudo o que você precisa saber sobre sexo anal

Acabe com suas dúvidas para viver o momento mais prazeroso da sua vida.

 

Sexo anal é algo que muitos têm curiosidade sobre, mas poucos sabem, de fato, o que envolve essa prática que pode ser muito prazerosa.  No entanto, o tema é sempre tratado como um tabu. Mas ele não precisa entrar nessa categoria. Todo mundo tem direito a sentir prazer da maneira que mais curtir.

Para acabar de uma vez por todas com qualquer dúvida que você possa ter, a Cosmopolitan Austrália conversou com Alicia Sinclair, fundadora e CEO da b-Vibe. Vem ver todas as dúvidas que ela nos ajudou a resolver.

 

Sexo anal é, realmente, prazeroso para as mulheres?

“A ideia de que mulheres não sentem prazer no sexo anal tira a autonomia delas mesmas se sentirem livres para isso”, diz Alicia. Claro que há mulheres que não sentem prazer durante a prática, assim como tem gente que não se sente estimulado através do toque no mamilo, por exemplo.  Não há lógica para isso.

Um fato interessante é que, por meio do sexo anal, a mulher pode alcançar seu clitóris através da penetração por trás, pois a região é muito mais do que as pessoas veem exteriormente. “O clitóris é moldado como um esqueleto e, para muitas pessoas, ele se estende até o ânus. Surpreendentemente, é possível alcançar pontos dele durante o sexo anal”, diz Alicia, ressaltando o fato de que ele possui mais de 9 mil terminações nervosas.

 

Você tem um ponto G no seu bumbum?

Outra razão pela qual o sexo anal pode ser prazeroso para mulheres é porque existe um ponto G no seu bumbum, chamado de ponto A.

 

O que é ponto A?

É uma região com o tecido mais sensível nas extremidades internas do tubo vaginal, entre o colo do útero e a bexiga. Ele também é conhecido como a “próstata degenerada feminina”, devido à sua localização e capacidade de ser estimulado de forma semelhante à próstata masculina.

Como você alcança o ponto A com seus dedos?

“Curve seus dedos como um gancho e penetre-os 3 centímetros dentro de sua vagina. Coloque-os para cima, como se apontasse para seus ombros. O primeiro tecido que você sentir vai ser esponjoso, esse é o ponto G. Então, volte alguns centímetros e alcançará o pongo A.”

Como você alcança o ponto A durante o sexo?

“Quando falamos de posições, aqueles que são profundas, como a de quatro, são as melhores  para alcançar o ponto A. Nem todo mundo chega ao orgasmo com esse tipo de estímulo, mas mesmo assim, é uma área bem sensível e prazerosa que pode ser acariciada durante o anal”

Qual a diferença entre o ponto G e o ponto A?

“Estimular o ponto G pode ser melhor para o sexo enquanto o ponto A é ideal para as preliminares”

 

8 coisas que gostaria de ter sabido antes de fazer sexo anal

 

Homens heteros gostam de sexo anal?

Uma das coisas mais maravilhosas do sexo anal é que qualquer pessoa, independentemente do seu gênero ou orientação sexual, pode sentir prazer e curtir. É tão prazeroso para homens heteros, como para gays. Claro, alguns homens ainda são regidos por uma norma heteronormativa que os impedem de fazer isso, no entanto, de uma perspectiva fisiológica, de acordo com Alicia, “a próstata é estimulada da melhor forma através do canal anal, e muitos homens relatam que os orgasmos que provêm da estimulação da próstata são maiores e mais expansivos.”

 

Sexo anal dói?

Você já deve ter ouvido diversas histórias assustadoras sobre sexo anal ou pensamentos que podem te deixar receosa para o grande momento. No entanto, tais experiências ruins podem ser apenas falta de informação. “A preparação é 90% do prazer para o sexo anal, incluindo a preparação mental. Isso acontece principalmente se você já teve experiências desconfortáveis ou dolorosas, porque seu corpo vai esperar por isso novamente, deixando o canal anal mais apertado.”

A maioria dos problemas durante o sexo anal podem ser resolvidas com lubrificante. Se tem pouco, coloca mais! Não tolere ou sofra desconforto, porque tudo isso faz seu corpo reagir ainda pior. Outra dica interessante é não tentar, logo de primeira, a penetração com o pênis. O beijo grego, uma forma de sexo oral no ânus, pode ajudar a deixar o ânus mais dilatado. Os dedos também são uma boa opção.

 

Você vai fazer cocô durante o sexo anal?

Esse é um dos maiores medos para quem vai praticar o sexo anal. No entanto, tenha em mente que é extremamente raro que isso aconteça durante o sexo. Mesmo! Talvez alguns pedaços de fezes possam ficar presas no dedo ou no pênis do boy durante a penetração. Acontece.  Agora, se quer se sentir mais confortável, faça uma limpeza na região. Ao contrário do que muitas pessoas dizem, não há a necessidade de enfiar a mangueira do seu chuveiro no ânus, ok? É a água quem limpará a região, não a mangueira; e isso não deve ser algo agressivo.

 

Sexo anal machuca os músculos do ânus?

Um mito que circula entre as pessoas é que o sexo anal enfraquece ou danifica os músculos anais. Embora seja possível se machucar, assim como no sexo vaginal, a maioria das pessoas não sofrem dano algum por essa prática.

 

Seu parceiro precisa de camisinhas especificas?

Não! A camisinha é a mesma do sexo vaginal. No entanto, como ali é uma região mais suja, é importante trocar o preservativo se houver uma alteração entre a vagina e o ânus. Assim fica todo muito bem higienizado e sem problemas futuros. E antes que você se pergunte: não é possível engravidar por meio do sexo anal, mas você não está livre de doenças sexualmente transmissíveis, então… Use camisinha!

 

O que você precisa fazer após o sexo anal?

Uma dica: os lenços umedecidos serão seus melhores amigos, caso você comece a praticar o sexo anal. É importante manter o higiene depois da transa, então tome um banho e lave bem a região do seu bumbum, assim como seu parceiro deve lavar o pênis.

 

É normal sangrar no sexo anal?

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. paula siqueira campos

    Eu amo sexo anal, sendo passiva com meus namorados e ativa com meu marido. Tenho um casamento perfeito, cheio de amor, carinho, companheirismo…. e muito sexo também! Sexo intenso e quente, de todas as formas. Quer saber mais de minha vida e meu casamento perfeito? Tudo no meu blog: http://submissocornoecontrolado.blogspot.com.br

    Curtir