Aprenda a curtir o date sem ficar falando do trabalho

Autora do livro “Where Should We Begin?” e palestrante no TED Talks, a terapeuta Esther Perel dá dicas de como curtir o momento

Ir direto do trabalho para o date pode dar um bug no cérebro. Você ainda está focada nos afazeres do dia, pensando nas tarefas de amanhã e estressadas com os acontecimentos e, às vezes, fica bem difícil relaxar… Daí vai encontrar o boy fazendo check list e checando o relógio para saber quantas horas vai conseguir dormir.

Para ajudá-la a curtir mais o momento, a terapeuta sexual e de relacionamento Esther Perel, fez uma lista básica de como chegar no date de corpo e alma — sem deixar que seu trabalho faça o papel de vela.

Vem ver!

1.Livre-se da tensão

A gente sabe que nem sempre dá, mas se conseguir encaixar na sua agenda uma passadinha em casa antes de se encontrar com o boy seria ótimo. Esse momento de “cuidar só de você”, irá ajudá-la a relaxar e entrar no momento. Se não der, tente outras táticas como: ouvir sua playlist preferida a caminho do encontro, optar por ler um livro no metrô em vez de ficar checando todas as atualizações do Instagram…

2.Faça os rituais

Você pode não perceber, mas trocar de roupa e dar aquela retocada na make (mesmo que seja só reaplicar o batom) já ajuda seu corpo a sair do modo “trabalho” e entrar no modo “diversão”. Atitudes simples como trocar o sapato ou o penteado do cabelo manda uma mensagem sutil para o seu cérebro que você vai entrar em uma nova fase de seu dia.

3.Esqueça o drama

Só para constar: celular atrapalha o date! Se ele estiver perto dos seus olhos vai sentir aquela vontade de checar o que está acontecendo. E a situação fica ainda pior se tiver algum problema do trabalho para resolver: toda hora vai esperar chegar aquele e-mail de resposta do colega de trabalho. Por isso, esconda o aparelho. Vai ser bom para o seu date!

4.Demonstre interesse

Dependendo do dia, fica difícil a nossa mente não voltar para uma conversa com o chefe, briguinha com a colega de trabalho, reclamação de cliente… Mas é sobre esse assunto que você quer conversar no date? Na hora que bater essa vontade, em vez de se render à tentação, pergunte algo sobre o boy. O divertido dos encontros é conhecer mais sobre o outro.

 

Fonte: COSMOPOLITAN

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s