Como abordar o cara gato do escritório

E aí você descobre que o cara mais gato ever trabalha no mesmo andar que você. Entre um relatório e outro, vale, sutilmente, testar se rola algo sem arriscar uma rejeição... ou o seu emprego! Veja nossas dicas:

 

Convide-o para uma happy hour

Na próxima vez que sair com os amigos do trabalho, chame boy, casualmente. “Vamos tomar um chope no bar aqui de trás. Vem com a gente!” Isso dá uma chance para vocês se conhecerem melhor sem pressão nem a tensão de um encontro oficial. Além disso, falar despretensiosamente faz com que o cara se sinta livre para aceitar ou não o convite.

Foto: Getty Images Foto: Getty Images

Foto: Getty Images (/)


Descubra mais sobre ele

Quando estiverem na happy hour, pergunte: “Me fale algo que eu nunca saberia de você pelo trabalho”. É uma forma sutil de desafiá-lo a se abrir. E demonstrar interesse! #OláIntimidade!


Mande uma mensagem engraçadinha

Talvez vocês tenham falado sobre um site divertido ou o fato de os dois amarem café. Mande uma foto sua em alguma cafeteria que achou por perto e diga: “Olha! Achei uma!” Agora ele tem um motivo para começar a trocar mensagens com você e, quem sabe em uma próxima, a chamar pra sair. 😉 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Dê uma esnobada

Quando estiverem brincando, diga pra ele: “Que bom que nós somos colegas de trabalho, senão seríamos um problemão um para o outro”. Ou, se bater uma coragem extra, jogue: “Uma pena que a gente sempre conhece as pessoas mais legais no trabalho”. Comente isso depois que ele disser alguma coisa divertida ou que a faça morrer de rir. As regras dizem que vocês não podem estar juntos, e não tem nada mais tentador do que quebrar algumas delas…

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s