Eles estão confundindo aplicativo de paquera com ferramenta para encontrar e transar

Quem falou para eles que é OK chamar para transar no primeiro SMS? Saiba como se livrar de caras com esse comportamento

Quem falou para eles que é OK chamar para transar no primeiro encontro?
Foto: Getty Images

Vocês nem se conhecem e ele já vai direto ao ponto. Não importa se no Tinder, Facebook ou Instagram, os caras estão confundindo paquera virtual com “clique sexo”. E olha que nem (sempre) somos românticas incorrigíveis, mas a falta de jeito ao puxar papo online anda desanimando as mulheres. Segundo pesquisa do site ParPerfeito, 25% dos homens preferem ser objetivos ao demonstrar interesse. Isso explica outro dado, publicado pela Cosmopolitan: de cada quatro pessoas assediadas via internet, três são mulheres. 

 

Medo de cara feia 

“O que será que eu disse que o fez achar que poderia escrever isso pra mim?” Se você está solteira, já deve ter soltado essa frase algumas vezes. É, amiga, a gente descobriu o que passa pela cabeça deles. A possibilidade de paquerar sem ter que ver sua testa franzindo, somada à chance de cortar a conversa sem nenhuma explicação, em um simples clique, dá mais liberdade para eles falarem o que têm vontade. Se vocês nem se conhecem, por que não arriscar e soltar a primeira coisa que der na telha? Se não pegar bem, ele parte para a próxima, sem correr o risco de ser rejeitado ou levar um tapa ou um drinque na cara — somos contra, mas nesse caso seria merecido. Vai que dá certo e ele consegue a transa da noite?! Em defesa dos homens, online ficamos sem visualizar os sinais físicos (a cara amarrada) que o outro dá quando passamos do limite. Então eles não sabem ao certo para onde (não) ir. 
 

Como lidar 

Querendo chamar a atenção, é comum que eles percam a mão e, mesmo depois de colocados na geladeira, continuem cercando você. Um caminho para se proteger é tomar cuidado com o tipo de foto de perfil que você publica e com quem pode acessá-la. Fique de olho também nas suas configurações de privacidade e mantenha um perfil escrito para tirar a ênfase das imagens. Deu azar e foi a vítima da vez? Da mesma forma que é fácil para eles falar bobagens, para você é deletá-lo. O cara passou do ponto? Lixo! E siga em frente. Com certeza, você vai ter mais sorte da próxima. 
 

O que eles dizem

“Para avaliar se vou direto ao ponto, a foto diz muito. Se ela está com um decotão, parto para cima.Se está de biquíni, então, a chance é alta de conseguir alguma coisa. No Tinder, por exemplo, se não temos nenhum amigo em comum e ela é gostosa, caio matando. Em média, jogo 20 cantadas diretas para conseguir uma resposta positiva. No Facebook é diferente, porque você acaba chegando ao perfil das meninas que conheceu na balada. Daí, analiso a foto, os lugares que frequenta… e decido a abordagem.” 
 

Deu azar… e agora? 

O cara parecia gato, mas foi inconveniente e não para de mandar mensagem no seu mural do Face, no Instagram e até por SMS? Calma, você tem como se livrar desse mala! 
 
Instagram
Bloqueie-o e torne o seu perfil privado. Ele não poderá mais ver nem comentar suas fotos. 
 
Facebook 
Delete-o e selecione a opção “Filtragem Restrita” para o seu inbox.
 
Whatsapp
Não para de apitar? Bloqueie o número deles nas configurações do aplicativo.
 
Tinder
Entre na conversa com ele, clique no botão “mais” e vete o cara. 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s