Entenda 6 razões pelas quais não está gozando e tenha mais prazer

COSMO, com a ajuda da sexóloga Maria Claudia Lordello, da UNIFESP, garante: é tudo mais simples do que você imagina...

Você pode estar estressada

Se você costumava chegar lá e do nada não consegue mais, pare e pense: é provável que esteja passando por um momento difícil na vida, por alguma preocupação com trabalho ou na vida pessoal. O orgasmo exige concentração e foco e se sua cabeça está em qualquer outro lugar, não vai conseguir.

A solução: antes de ir para a cama com o gato, experimente tomar uma taça de vinho pra reclamar e conversar um pouco. O objetivo é ficar o mais relaxada possível e tentar abstrair tudo aquilo que tem a incomodado.

Você fica pensando em outras coisas

E isso provavelmente acontece de maneira inconsciente! Muitas vezes, você pode não com a cabeça longe daquele momento e, por isso, não estar se entregando totalmente. Já parou para pensar um pouco em como seu relacionamento está caminhando? Pode ser que você esteja fazendo isso como uma maneira de fugir por não estar mais feliz.

A solução: reveja e reflita sobre seu relacionamento, pense se está feliz com a pessoa que está ao seu lado. Muitas vezes, os pequenos problemas ou aquelas briguinhas acumuladas podem estar te irritando e prejudicando o tesão, sem que o casal perceba.

Você se preocupa demais com o outro

Aqui a questão é um pouquinho diferente: você fica excitada, curte muito o momento e tem certeza de que quer estar ali. Mas, se preocupa tanto em dar prazer ao seu parceiro que acaba esquecendo da sua própria satisfação. Você observa demais, tenta fazer tudo da maneira mais perfeita do mundo e não se lembra de curtir.

A solução: na hora H se importe mais com você. Se desafie a deitar na cama e só curtir o que ele tem pra oferecer. Deixe-se levar pelo momento e tenha certeza de que tudo aquilo está te dando prazer.

Você é muito insegura

Já percebeu, né? Tudo que tira o seu foco na hora do sexo pode fazer com que você não consiga chegar lá. Sua autoestima é extremamente importante nesse momento. É normal que as mulheres se preocupem com aquela gordurinha aqui, aquela celulite ali… Mas isso não pode te atrapalhar a ponto de você não conseguir fazer mais nada na cama.

A solução: se você se sente confortável com o cara, converse com ele! Explique qual a sua situação, fale que não se sente muito a vontade com seu corpo. Assim, ele pode te ajudar a ficar mais feliz e te deixar menos tensa. E lembre-se: se o cara escolheu estar nesse momento sexy ao seu lado, também desejo por você.

Você não tem lubrificação suficiente

Esse não é um motivo principal pelo qual não está gozando, mas pode fazer diferença. Se toma anticoncepcional há muitos anos,está na fase pós-gravidez ou menopausa,  pode ser que sua lubrificação esteja alterada e isso incomode na hora do sexo.

A solução: se sente um desconforto e percebe que é porque não está lubrificada o suficiente, pode partir para um lubrificante. Ele ajuda a ter uma transa mais prazerosa. Mas, lembre-se: ele nao age sozinho, você precisa se entregar para chegar ao orgasmo.

Você não conhece seu corpo direito

Cada mulher sente prazer em uma área diferente e o que faz uma gozar, pode não ser nada excitante para outra. Por conta disso, é preciso entender como seu corpo funciona. Já pensou se nunca conseguiu gozar porque, na verdade, gosta de ser acariciada nos seios junto com o sexo e nunca descobriu isso?

A solução: conheça melhor seu corpo. A masturbação é o melhor caminho para entender do que mais gosta. Pegue um espelho, olhe para sua vagina, se toque e veja o que mais te agrada. Estando sozinha você está livre de qualquer constrangimento e vergonha. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s