Entenda o que é ghosting e como lidar com o famoso perdido

Está tudo bem entre você e o gato e, como em um passe de mágica, ele desaparece sem deixar nenhuma explicação. Tente entender.

Tudo parece ir bem no relacionamento de vocês, mesmo que não seja oficial, aí, ele muda do nada. Para de atender suas ligações, te bloqueia em todas as redes sociais possíveis e não aparece mais de maneira nenhuma. Conhece essa situação? Pois esse é o ghosting. O termo em inglês deriva de ghost – fantasma. É como se o cara se tornasse invisível mesmo, mas as lembranças dele e as dúvidas sobre o comportamento estranho ficam te assombrando.

Para te ajudar, a gente identificou três situações prováveis (todos eles tornam o cara um babaca!) nas quais isso pode acontecer e o que você pode fazer:

Ele desaparece depois de alguns encontros maravilhosos

Tudo está funcionando bem naquele esquema “nos conhecendo melhor” e rolava uma baita sintonia. E então, ele simplesmente some sem deixar rastro na véspera do próximo encontro.

O que você faz
Mande uma mensagem naquele horário em que ele não deve estar ocupado e espere 24 horas. Se ele não responder, adeus! Delete todas as informações dele, erga a cabeça e não tente entender os motivos. Ele não merece!

Ele some aos poucos depois de alguns meses

Se vocês estão se vendo há alguns meses, é mais difícil que ele desapareça assim repentinamente. Mas é possível que ele comece a cancelar alguns programas e assim vai… Até ir reduzindo as mensagens e pum! Sumiu!

O que você faz
Tente não insistir, afaste-se e tente ser feliz. Mantenha a agenda ocupada e se ele ligar, diga algo como “eu adoraria, mas estou ocupada neste dia”. Lembre-se: se ele fez isso uma vez pode voltar a fazer a qualquer momento.

Ele começa a agir de maneira estranha durante o namoro

Vocês pararam com o rolo e começaram a namorar. Alguns meses passam e o inesperado acontece. Do nada, você sente que algo de errado está rolando. Ele dá vários perdidos, marca encontros com os amigos sábado à noite e domingo à tarde e programa as férias sem você.

O que você faz
Vamos combinar já dá para vocês sentarem e conversarem sobre o assunto, né? Exponha seus sentimentos e peça para ele tomar uma posição. Provavelmente ele vai espanar.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s