Mulheres sofrem com problemas sexuais em silêncio, diz pesquisa

Em vez de falarem sobre suas preocupações, elas preferem aceitá-las.

 

Existe um mito de que mulheres tendem a perder o apetite sexual quando os anos passam. Entretanto, segundo um estudo realizado pela Universidade Hospitals de Cleveland, nos Estados Unidos, o motivo não é a idade ou a falta de desejo, mas, sim, alguns incômodos na hora do sexo. Dores e a falta de lubrificação estão no topo da lista de reclamações femininas em suas vidas sexuais.

Apesar de estarem insatisfeitas, a pesquisa aponta que elas preferem não se manifestar a falar sobre o descontentamento. “Muitas mulheres que já passaram pela menopausa com certeza sofrem em silêncio e elas merecem ter uma vida sexual satisfatória”, disse o autor da pesquisa, Sheryl Kingsberg, à CNN.

O estudo também mostra que mulheres entre 40 e 75 anos acreditam que fazer mais sexo poderia melhorar seus relacionamentos, e não o contrário. E, como após a menopausa a lubrificação fica menor pela diminuição do estrogênio, lubrificantes são muito bem vindos na cama e podem melhorar o prazer tanto para elas quanto para eles.

“Existem fatores biológicos e psicológicos que contribuem para essa sensação e as mulheres merecem ter opções de tratamento e a oportunidade de falar com seus médicos sobre eles”, finaliza Kingsberg.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s