Os motivos que te fazem cansar do sexo

Sim, é possível perder totalmente o interesse e prazer pela transa, Veja a coluna da especialista em sexualidade Cátia Damasceno

A coluna de hoje vai muito além de dicas para aquecer o relacionamento e espantar a preguiça comum. Vamos falar do que pode fazer com que a gente realmente se canse do sexo. É possível? Sim. O primeiro motivo pra isso é emocional. Quando o relacionamento chegou ao ponto máximo do desgaste e você prefere fazer qualquer coisa na vida, do que estar com o cara.

Às vezes as pessoas viram amigas dentro da relação exatamente pela falta de sexo. E isso pode ser desencadeado por diversos fatores, como pelo longo período de tempo que estão juntos ou até mesmo porque o envolvimento emocional se transformou em algo maior que o sexo – e isso acontece em alguns relacionamentos. Até aqui tudo bem, mas o fator que mais precisamos prestar atenção é o hormonal. Os hormônios influenciam diretamente no nosso físico. Quando os níveis de estresse estão muito altos, eles aumentam em demasia o hormônio cortisol, que baixa a testosterona, tanto nos homens quanto nas mulheres.

E sem testosterona fica bem difícil. Se a pessoa estiver passando por alguma crise no trabalho, alguma crise dentro do próprio relacionamento, ou algum outro problema de saúde, o estresse vai lá para cima. O estresse lá em cima, dá zero vontade de ter relação sexual. Aí a pessoa cansa mesmo. Não quer, não tem libido, não tem vontade, olha para o parceiro e a última coisa que ela consegue imaginar na vida é ter uma relação sexual, e quando vai fazer é desgastante, então realmente ela se cansa e para de ter relação sexual.

Pode ser por problemas de tireoide, de diabetes, depressão, entre vários outros motivos. Por isso temos que cuidar muito da nossa saúde, para que isso não veja a refletir na questão sexual.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s