Points do verão: as melhores praias para paquerar

Confira o mapa da paquera do litoral brasileiro com as baladas, as praia e os melhores programas deste verão para as solteiras

No Rio de Janeiro, o point é a Prainha, onde Paulinho Vilhena, Cauã Reymond e neogalãs globais pegam onda 
Foto: Getty Images

Praia do Rosa – SC

Onde há boas ondas quebrando há… surfistas! Esse point do litoral catarinense vem recebendo também a turma do kitesurfe e de outros esportes de praia. Paulistas, gaúchos e argentinos são maioria.

A balada: nas últimas quatro temporadas, o Mar del Rosa (tel. [51] 3237-0432) bomba com uma programação repleta de DJs. O bar-balada Beleza Pura, ao som de reggae, MPB e samba-rock, é uma passarela de gatinhas e gatões.

A pousada: mais moleza é impossível – os chalés da Fazenda Verde do Rosa (tel. [48] 3355-7272) têm acesso direto à areia. Para amanhecer no mar.

O point: se quer curtir a praia, estique a canga no canto esquerdo (ou Rosa Norte). E, no fim de tarde, passeie pelos barzinhos do Rosa Sul.

Chill-out: há quem diga que a Praia da Ferrugem, na vizinha Garopaba, é um reduto de paquera tão bom quanto o Rosa. Vale o tira-teima!

Barra Grande – BA

Localizada na Península de Maraú, a vila com ruas de areia é um dos destinos mais descolados da costa baiana. Deixe o salto em casa e invista na dupla minissaia e rasteirinha. Surfistas e moços de 20 e poucos anos, com visual desencanado, compõem a ala masculina.

A balada: o vilarejo reúne bares e restaurantes para lá de rústicos, como o Café Latino (tel. [73] 3258-6188). E as festas mais legais acontecem nas casas da galera. Fique atenta ao boca a boca que rolar na praia e se jogue nas baladas. Forró e eletrônico pesado costumam ser a trilha sonora perfeita.

A pousada: para ver o buchicho, fique na vila. Ali estão as pousadas Barrabella (tel. [73] 3258-6298) e dos Tamarindos (tel. [73] 3258-6064). Quer vista para o mar? Escolha a Taipú de Fora (tel. [73] 3258-6278).

O point: siga as pranchas e descole seu pedaço sobre a areia da Praia da Bombaça. É ali que os meninos pegam as melhores ondas.

Chill-out: coqueiros e mais coqueiros, além de um mar azul-clarinho, explicam a frequência da praia de Taipu de Fora. Conselho: vá para passar o dia.

Jericoacoara – CE

Para curtir Jeri, é preciso adaptar o fuso horário e caprichar no inglês. Os gringos, ávidos pelos bons ventos, vão para a água só no meio da tarde, dormem na hora do jantar e saem para a balada depois da 1 da manhã.

A balada: a cada noite, o point ocupa um endereço diferente: reggae no Mama África (Rua das Dunas), forró ao vivo na Casa do Forró (Rua do Forró) e rock mais eletrônico no Planeta Jeri (Rua Principal).

A pousada: praticamente na areia, a Jeribá (tel. [88] 3669-2096) recebe muitos italianos, portugueses e trintões praticantes de kitesurfe.

O point: desde as primeiras horas do dia, o Club Ventos é o ponto de apoio e de chegada dos velejadores e kitesurfistas. Garanta sua espreguiçadeira ao sol e passe o dia observando-os de camarote, de frente para o mar.

Chill-out: além de revelar paisagens lindíssimas, os passeios de bugue para a Lagoa Azul e para Tatajuba são a chance de achar cariocas, mineiros, paulistas…

Florianópolis – SC

Se até o The New York Times andou dizendo que o verão de Floripa supera o de Ibiza e o de Punta del Este, quem vai ser louco de duvidar?

A balada: você não precisa pagar mil reais por uma garrafa de Veuve Clicquot, mas não pode deixar de fazer um tim-tim com um bom espumante nacional num dos clubes pé na areia de Jurerê Internacional. Homens na faixa dos 20 e dos 30 batem ponto nos top 3 de frente para o mar: o Parador P-12, o Cafe de La Musique e o Taikô, que tem ainda um sushi-bar.

A pousada: a Jurerê Beach Village (0800- 480110) tem uma megapiscina e fica à beira-mar.

O point: se você procurar, vai encontrar em Floripa uma praia para cada dia do mês. A Mole, a Brava e Jurerê Internacional são obrigatórias para a azaração.

Chill-out: no ”centrinho” da região da Lagoa da Conceição há lojas, bares e restôs legais. Durante o dia, a moçada do kite e do windsurfe desfila seu abdômen sarado por ali.

São Sebastião – SP

Surfistas e playboys congestionam as ruas, a estrada e as areias no trecho entre Camburi e Maresias, um dos mais bonitos do litoral norte paulista.

A balada: se durante o dia a moçada sai para praias como Barra do Sahy, Juqueí e Camburi, à noite se encontra mesmo é no Sirena, em Maresias, onde dança e se pega até de manhã ao som dos sets do residente Carlo Dall’Anese e de DJs convidados.

A pousada: além de ficar pertinho do Sirena, a Pura Vida (tel. [12] 3865-6402) estica o café da manhã até as 12h30.

O point: já que a Praia de Camburi não é assim tão grande, vale a pena explorá-la como um todo. Em Maresias, os surfistas se concentram entre o número 2000 da estrada (na Barraca do Alê) e o canto do Moreira.

Chill-out: se você estiver com uma turma, saiba que as tendinhas armadas na areia pelo Badauê (tel. [12] 3863-3028), em Juqueí, são perfeitas para um luau. Quer variar a praia? Vá conhecer Toque-Toque.

Trancoso – BA

A vila no sul da Bahia tem o maior índice de celebridades, mauricinhos e endinheirados por metro quadrado. Aproveite e desfile por lá, garota!

A balada: entra ano e sai ano, os showzinhos e sets de música eletrônica da boate Para-Raio (tel. [73] 3668-1025) agitam o pedaço. Oscar Bueno e Patife são DJs já confirmados para este verão.

A pousada: o Jacaré do Brasil (tel. [73] 3668-1470), no Quadrado, é um minicondomínio descolado com casas para alugar.

O point: para quem gosta de homens de 30 a 40 anos, a pedida é circular perto da barraca Estrela D’Água (tel. [73] 3668-1030), na Praia dos Nativos. No Tostex Praia, os DJs começam a tocar na areia a partir das 4 da tarde.

Chill-out: tudo acontece no Quadrado, uma praça que pulsa graças aos bares, pousadas e lojinhas do entorno. Para relaxar, vale arriscar um bate-volta até a maravilhosa Praia do Espelho.


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s