10 maneiras de disfarçar o cansaço após uma noite mal dormida

Essas dicas vão fazer você parecer que dormiu profundamente a noite toda

Nossos olhos são como stories do Instagram: revelam tudo que está acontecendo em nossa vida — se você anda indo muito para a balada, trabalhando demais, estudando a noite inteira ou maratonando séries na Netflix, tudo fica visível na região dos olhos. Mas, independentemente do motivo pelo qual você estava acordada até tarde, o objetivo aqui é parecer descansada quando acordar. Aqui estão 14 maneiras simples de atingir esse objetivo.

Se o problema são olheiras e inchaço:

1. Firme a pele

A cafeína, quando aplicada topicamente, é uma grande aliada para firmar a pele. Coloque sacos de chá preto frios e úmidos em seus olhos por cinco minutos ou use um creme para os olhos que contenha cafeína.

2. Estimule a circulação

Colocar colheres de metal na geladeira durante a noite pode ajudar a minimizar o inchaço de duas maneiras:

1) A temperatura fria ajuda a firmar a pele inchada

2) Usar o lado arredondado para massagear a área dos olhos (do canto interno ao externo) ajuda a iniciar a drenagem linfática.

Certifique-se de que seu travesseiro sustente sua cabeça o suficiente para que você não esteja totalmente deitada. Desse jeito não há circulação adequada, levando à formação de bolsas sob os olhos.

3. Hidrate-se

Os efeitos do álcool podem contribuir para o inchaço nos olhos. Aqui está o motivo: Beber faz com que os vasos sanguíneos se alarguem, daí o tom avermelhado na pele e o inchaço geral. Então, para cada drink, beba um copo de água para minimizar o inchaço.

4. Limite a ingestão de sal

O consumo excessivo de sal pode levar a inchaço em todos os lugares, não apenas na região dos olhos. Para minimizar os efeitos do sódio, consuma alimentos ricos em vitamina B, como espinafre, e alimentos que contenham potássio, como banana, batata-doce e melão, pois todos podem ajudar a reduzir o inchaço.

5. Concentre a atenção em outro lugar

Uma solução rápida para bolsas sob os olhos é desviar a atenção da área. Ou seja, escolha outra parte do seu rosto direcionar o foco, digamos talvez, seus lábios, usando um batom vibrante, como um vermelho.

6. Troque as fatias de pepino por lascas de batata

Sim, isso funciona e aqui está o motivo: as batatas contêm uma enzima de clareamento da pele chamada catalase, que ajuda a clarear a pele com o tempo. Para testar essa teoria, coloque uma fatia fina sobre cada olho, deixando por 10 minutos para permitir que o suco penetre na sua pele. Faça isso duas vezes por semana.

7. Esconda com corretivo

Os corretivos ideais para cobrir olheiras arroxeadas são os amarelos ou pêssegos, em um tom ligeiramente mais escuro.

Veja também

Se o problema é ressecamento:

8. Beba mais água (e menos bebidas com cafeína)

É sempre uma boa ideia aumentar a ingestão de água, especialmente se seus olhos estiverem ressecados e sua pele estiver seca. Além disso, mantenha seu consumo de cafeína abaixo de 300 miligramas por dia (Uma xícara de café tem cerca de 100 ). O efeito diurético da cafeína pode causar perda de água na pele.

9. Lembre-se de piscar mais

Claro, você está sempre piscando involuntariamente, mas quando olha para a tela do computador ou para o telefone por longos períodos de tempo, realmente pisca menos. E como piscar é importante porque lubrifica naturalmente os olhos, uma nota no seu computador para lembrar de piscar. Além disso, faça uma pausa dos aparelhos eletrônicos a cada 20 minutos e olhe pela janela para refrescar seus olhos.

10. Remova sua maquiagem dos olhos

De vez em quando, todas nós dormimos sem lavar o rosto, mas é essencial tirar a maquiagem. Esta é a maneira mais fácil de evitar a irritação dos olhos.

 

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