10 perguntas que você tem sobre botox respondidas

A COSMO americana conversou com alguns profissionais da área para esclarecer algumas dúvidas sobre o procedimento.

1. Afinal, que é o botox?

É uma droga injetável que bloqueia os sinais de contração que seus nervos mandam para seus músculos. “A paralização temporária torna as rugas menos visíveis”, diz Rachel Nazarian, uma dermatologista de Nova York.

 

2. Eu já ouvi que ele tem toxinas. Devo pirar?

Não é bem assim. O botox contem quantidades mínimas de uma toxina derivada de uma bactéria chamada Clostridium botulinum, que é tão pequena que é medida em nanogramas. Ele também tem décadas de segurança a seu favor, segundo o chefe do departamento científico da Allergan Mitchell Brin.

 

3. Ela pode prevenir rugas?

Aplicar botox antes de você ver rugas como uma técnica preventiva pode ser uma receita para novos problemas, diz a dermatologista de Nova York Patricia Wexler. “Quando você injeta botox em um músculo jovem por muito anos, você corre o risco de enfraquece-lo, fazendo a pele ceder”, disse. Além disso, uma vez que você congela o músculo, seu rosto pode recrutar outros para ajudar suas expressões voltarem ao normal, causando novas rugas. Não existe regra, mas se você tem menos de 25 anos, não se apresse.

 

4. Quais partes do meu rosto podem ser tratadas?

Cosmeticamente falando, o botox é aprovado para tratar pés de galinha e rugas entre as sobrancelhas, mas alguns médicos usam em outras partes não protocoladas. Por exemplo, ele é usado ao redor da boca para conter o “bigode chinês” e também para deixar o nariz mais empinado ao relaxar o músculo que o deixa mais reto.

 

5. Como eu acho um bom médico?

Atenha-se a uma lista de dermatologistas certificados ou cirurgiões plásticos, profissionais que tiveram pelo menos o treinamento básico. “Além disso, busque recomendações de amigos e família”, diz Heidi Waldorf, uma dermatologista de Nova York. Um dica: preste atenção no rosto da equipe do seu médico, já que eles podem estar usufruindo dos tratamentos.

 

6. E o meu dentista?

Não é a melhor ideia, segundo Aaron Kosins, um cirurgião plástico de Newport Beach, na Califórnia. Alguns deles podem começar a aplicar botox após um dia de curso. Em contrapartida, um dermatologista certificado ou um cirurgião plástico precisa passar por um curso de duração de quatro a seis anos.

 

7. Quais são os riscos do botox?

Um potencial efeito colateral é a pálpebra caída, diz Meghan O’Brien, uma dermatologista de Nova York. Isso pode acontecer se o botox se espalhar ou se o médico aplicar muito perto do músculo que levanta a pálpebra. “Médicos mais experientes saberão qual área evitar”, diz. Aplicar demais ou muito baixo pode deixar as sobrancelhas caídas e criar um look muito pesado. Isso não pode ser corrigido e você precisará esperar alguns anos até que o botox saia completamente.

 

8. O resultado aparece instantaneamente?

Não, geralmente ele demora três dias para aparecer.

 

9. Dói?

Se você já fez depilação na virilha, considere o botox como um dia no spa. Muitos médicos o comparam com uma série de leves picadas, mas você ainda pode usar um creme anestesiante.

 

10. Botox é a mesma coisa que as mulheres usam nos lábios?

Não. Adicionar volume requer preenchimento, geralmente um com ácido hialurônico.  

 

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s