4 dicas profissionais para manter o bumbum perfeito mesmo no inverno

A disciplina de cuidados com o bumbum deve ser mantida mesmo no inverno - assim ele chegará prontinho para o próximo verão.

 

1. Cosméticos:

A cosmetóloga e esteticista Lia Mezzomo, do Rio de Janeiro, indica produtos com cafeína e centella asiática contra a celulite. “A cafeína auxilia na redução de medidas, ativa a circulação e a centella tem ação drenante”. Além disso, a profissional recomenda sessões de drenagens linfáticas duas vezes na semana, e lembra: “É claro que isto tudo combinado a uma boa alimentação e exercícios regulares”.

2. Maquiagem:

Para disfarçar flacidez e celulites, o maquiador Bruno Valentim, do Rio, aposta em sprays. “Use o spray fixador de cabelo também no bumbum. É ótimo para espalhar uniformemente em todo corpo”. Outra solução é o iluminador em spray, “usado por bailarinas e modelos de passarela para dar um aspecto durinho e lisinho”.

3. Tratamentos: 

A dermatologista Dra Sumaya Neves, também do Rio, indica 10 sessões de lipocavitação, técnica que atenua o aspecto e diminui o volume da celulite. “São aplicadas ondas de ultrassom na camada lipídica da pele, produzindo mudança de pressão no líquido intersticial, o que provoca uma implosão das células de gordura e seu direcionamento para a corrente sanguínea, de onde serão eliminadas”.

Outra dica é uma receita de esfoliação caseira para remover células mortas, evitando a formação de foliculites nos glúteos:

– 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

– 3 colheres (sopa) de mel

– Misturar bem e massagear por 2 minutos na área do bumbum. Ideal repetir a receita 1 vez por semana.

4. Alimentação 

O endocrinologista Alfredo Cury, do Rio de Janeiro, dá dicas de alimentos que mantêm o tônus muscular na região:

  • Peixes: contêm iodo, importante na produção de hormônios da glândula tireoide, que é responsável por todo o metabolismo, evitando flutuações hormonais.
  • Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar, o funcionamento do intestino e diminuindo a absorção de gorduras.
  • Azeite de oliva extravirgem: apresenta gordura ômega-6 e monoinsaturada que têm ação anti-inflamatória, ou seja, combatem os edemas acarretados pela celulite.
  • Frutas vermelhas ou arroxeadas: têm flavonóides, estimulam a circulação e protegem as células dos radicais livres, retardando o envelhecimento.
  • Iogurtes e leites fermentados: são fontes de probióticos (bactérias benéficas ao organismo), que favorecem o funcionamento intestinal, além de ajudar a desintoxicar e desinchar. Promovem uma melhora na absorção de vitaminas e minerais. Além disso, por meio de uma maior produção de células protetoras, os probióticos fortalecem o sistema imunológico. 
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