4 lições para usar iluminadores do jeito certo

A variedade de pós, hidratantes e primers iluminadores te deixa confusa? A gente ilumina o seu caminho para ficar com o rostinho mais radiante do que nunca!

Princesa Elsa

 (Karina Twiss/Cosmopolitan)

Os tons gélidos, com fundo azulado e lavanda, são tendência total, mas te deixam amedrontada? Vá com calma! “O segredo dos iluminadores frios, de fundo prateado, é concentrar a aplicação em pontos estratégicos: aplique no ossinho do nariz, logo abaixo do centro das sobrancelhas, no canto interno dos olhos e no arco do cupido, aquela curva do lábio superior”, diz Lu Ramos, maquiador de Maceió. “Combine com um toque de blush e gloss pêssego, mais quentes do que os rosados, para equilibrar as temperaturas.”

 

Luz dourada

Iluminadores

 (Karina Twiss/Cosmopolitan)

O iluminador dourado é a pedida para os dias quentes e, inclusive, pode substituir o seu pó bronzeador. “Experimente concentrar a cor cremosa ou líquida no centro das maçãs e, com a ajuda de um pincel de fibra, leve o produto em direção às têmporas”, ensina Lu Ramos. “Coloque um toque também no centro das pálpebras, feito uma sombra. O resultado é uma pele com cara de bem tratada e viçosa, perfeito para os dias quentes.

 

A hora do non-touring

 (Karina Twiss/Cosmopolitan)

“Essa técnica é justamente o inverso do contorno: o segredo é criar pontos de luz, e não sombras. Quando você usa iluminadores, as sombras aparecem naturalmente. Experimente aplicar um hidratante ou primer iluminador no rosto todo, antes de uma base fluida, e desencanar do contorno tradicional. Finalize a pele com o pó bronzeador nas maçãs e iluminador cremoso nas têmporas. Depois de cerca de meia hora, sua pele estará radiante e naturalmente viçosa”, diz José Rivera, maquiador internacional da Benefit.

 

Mate acetinado

 (Karina Twiss/Cosmopolitan)

As brasileiras fãs de pele opaca podem testar um segredo de tapete vermelho para criar dimensão no rosto e ganhar uma textura acetinada e mais natural do que a versão 100% mate. “Misture algumas gotas de um iluminador ou de um hidratante cintilante na sua base para ganhar mais viço no rosto”, diz José.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s